Os alunos do 1º semestre de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes realizaram uma experiência de percepção de produtos para descobrir se consumidores frequentes de marcas líderes são capazes de identificá-los em um teste cego.
Os resultados, em geral sempre surpreendentes, servem para que compreendam a relação entre comunicação mercadológica e posicionamento. Além de aplicarem o seu próprio teste-cego, os alunos também participam dos testes aplicados pelos colegas e verificam se são capazes de identificar o produto quando ele está desprovido de sua comunicação visual (marca, embalagem), apenas pelo que ele é (sabor, cor, odor, consistência e textura).
Orientados pela Profa. Cíntia Dal Bello, a atividade foi solicitada pela disciplina Comunicação, Propaganda e Publicidade como parte de um trabalho maior: assim que tabularem os dados e identificarem os principais problemas relacionados às marcas líderes que escolheram, deverão desenvolver uma solução criativa de comunicação.
Confira alguns momentos da atividade!