Aumente seu repertório: livros sobre mediação, interação, espetáculo e cultura digital – Comunicação Belas Artes

Quentinhos saindo do forno!

Colaboração: Julia Solé (1º semestre de PP).

O mundo da comunicação está em constante mudança, bem como as relações entre as pessoas. Exatamente por esse motivo é necessário atualizar-se e trazer cada vez mais repertório para sua vida acadêmica . A seguir, uma lista com top 4 lançamentos novíssimos que vale a pena você, que estuda comunicação, ler!

1º – Comunicação, mediações , interações – por Lucrécia D’Alessio Ferrara.
Situando-se no domínio de estudos que desenvolvem uma epistemologia da comunicação, esse trabalho analisa as características da interação que se confrontam com a mediação a partir de processos cognitivos que oscilam entre os dois conceitos e possibilitam a discriminação de momentos comunicativos distintos e essenciais para comunicação enquanto área de conhecimento.
* Livro publicado em 13 de abril de 2018, com 216 páginas. Pode ser encontrado pelo preço de R$ 24,90 no iBooks.
2º – Rádio e mídia sociais – por Marcelo Kischinhevsky.
O rádio é hoje um meio de comunicação expandido, que extrapola as transmissões de ondas hertzianas e transborda para mídias sociais, celular, tv por assinatura, sites de jornais e portais de música. A escuta se dá em FM, AM e também em telefones celulares, tocadores multimídia, computadores, notebooks tablets, em transmissões ao vivo ou sob demanda. Neste cenário de reconfiguração da mídia sonora, também a produção, a edição e a veiculação de áudios ganharam agilidade, ampliando a voz de novos atores sociais.
* Livro publicado em 15 de dezembro de 2017, com 219 páginas. Pode ser encontrado pelo preço de R$ 32,90 no iBooks.
3º Cultura, comunicação e espetáculo – por Cláudio Pinto e Valdir de Castro.
Quando nos ambientes acadêmicos ou na mídia é mencionado o nome “Guy Debord”, normalmente ele é associado à expressão “sociedade de espetáculo”, geralmente entendida como o  “ inevitável domínio da mídia“ na contemporaneidade ou o desejo, pretensamente natural, que as pessoas têm de “aparecer”. Escapa a essa visão superficial a articulação crítica feita por ele entre a sociedade do espetáculo e o processo de mercantilização das relações sociais promovido pelo capitalismo.
*Livro publicado em 13 de abril de 2018, com 200 páginas. Pode ser encontrado pelo preço de R$ 32,90 no iBooks.
Fique de olho nas novidades e sempre se atualize!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest