Dicas de cursos on-line para atividades complementares

Os alunos de Comunicação Social poder fazer cursos de atualização cuja temática contribua para a melhor formação profissional. Algumas instituições gabaritadas, como Fundação Getúlio Vargas e Fundação Bradesco, oferecem cursos on-line gratuitos e de qualidade. Por exemplo: “Direitos Autorais e Sociedade”, “Fotografia”, “Produto, Marca e Serviços”, “Comunicação Virtual no Ambiente Corporativo”, “Photoshop” etc.

O regulamento das atividades complementares permite o máximo de 5 horas por atividade, sendo o total de 30 horas no item “eventos profissionais”. Se for no item “cursos externos e de extensão”, o total é de 30 horas também.

Fundação Getúlio Vargas:

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Fundação Bradesco

http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

Cursos iPED

http://www.iped.com.br/cursos-gratis

Sebrae

https://www.ead.sebrae.com.br/cursos

Importante: Não vale fazer qualquer curso on-line. Para entrar no item “eventos profissionais”, eles devem obrigatoriamente estar direcionados para a formação complementar profissional, além de terem ‘aderência’ ao conteúdo de PP, RTV ou RP.

Eventos profissionais – Participação como ouvinte, palestrante ou organizador de seminários, palestras, congressos, conferências, simpósios, debates, mesas-redondas ou cursos de atualização cuja temática contribua para a melhor formação profissional. Comprovação: apresentação de original e entrega de cópia de certificado de participação emitido pela instituição que promoveu o evento, no qual constem o tema, a data e o número de horas realizadas.

Cursos externos e de extensão – Cursos presenciais e à distância (on line). Comprovação: entrega de cópia de certificado de participação, emitido pela instituição, no qual constem a data, o número de horas realizadas e o programa do curso, desde que a disciplina seja da área de formação do estudante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest