Homenagem dos professores e alunos de Comunicação Social da Belas Artes ao professor e amigo André Russo

Recebemos ontem, dia 20/06, a triste notícia do falecimento do nosso querido professor e amigo André Russo. Deixa em nós muita saudade. A Belas Artes está em luto.

“O meu querido amigo André Russo era um gigante não só pela altura e por aquele vozeirão. Jamais me esquecerei dele me aguardando para imitar as chamadas das novelas e minisséries antigas da TV Globo. Mas era um gigante na generosidade, no carinho e no amor que espalhava a todos que estavam por perto. Era um professor brilhante! Super generoso, inteligente e dedicado, tinha a preocupação constante de que modo melhorar o desempenho em sala de aula e fazer com que os alunos interagissem e aprendessem mais. Com a alma de jornalista, ele tinha como uma de suas marcas encontrar materiais incríveis e enviar para os amigos e colegas como uma linda prova de amor. Será sempre uma fonte de inspiração.” (Prof. Guilherme Bryan)

“O professor André Russo é inesquecível. Sua voz potente e interesse na formação de cada aluno era reconhecido em cada encontro. Lembro de ao menos três situações em que me questionou particularmente, com delicadeza e genuína curiosidade, sobre teorias de questões raciais. Sendo uma aluna negra, ver a disposição do professor em aprender com os discentes era um acalento. Desde então, esporadicamente ele enviava recomendações de conteúdos ou palestras que achava que poderiam me interessar. Ele tinha uma participação próxima na formação dos alunos, dialogando e aprendendo conosco. Gosto de pensar que partes significativas da sabedoria do Russo serão perpetuados na memória e saber de cada estudante.” (Evelyn Apolinário, aluna)

“André Russo era um grande professor e profissional de comunicação. Generoso, preocupado em compartilhar conhecimento e trocar experiências com seus amigos professores, entre os quais eu me incluo com orgulho. Foi um prazer conhecê-lo e fazer parte da sua trajetória. Nos falamos pela última vez há de três semanas e ele, sempre parceiro, me ajudou com os projetos de TCC de Relações Públicas. Vou lembrar dele dessa forma: generoso e companheiro. Que ele descanse em paz e que sua família e amigos recebam o nosso abraço neste momento difícil.” (Prof. Luiz Macedo)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest