Não Falarei
Colaboração: Nuno Pereira (6º semestre PP)
Com tantos acontecimentos dos últimos dias, eu hoje simplesmente não falarei.
Não falarei sobre o casamento real, não falarei que a rainha Elizabeth a cada aparição me lembra um Power Ranger. Tampouco falarei da inveja do príncipe imperial sem reino do Brasil porque não foi convidado para o casamento real na Inglaterra. Muito menos das duas primas do noivo real que resolveram ir com chapéus mais comportados dessa vez. Não vale a pena mencionar que a noiva divorciada tem a mãe negra, um pai ausente e que quer ganhar seus quinze minutos de fama em cima da filha que ele nunca cuidou.
Não falarei também da crise que assolou o País a partir dos protestos sobre impostos nos combustíveis (pretexto?) e que a lei da oferta e da procura foi posta à prova. Não criticarei a covardia do presidente atual do Brasil na demora em resolver a situação e desobstruir as estradas e rodovias. Nem é preciso ser vidente para entender que eu não me posicionarei com relação ao nosso direito constitucional de ir e vir negado por vários dias, graças à essa covardia presidencial.
Não falarei dos meios de comunicação, que dizem que são neutros, que não se posicionam, e que não falam nada demais. Simplesmente farei como eles, não falarei.