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Fashion Blogging




R$ 580

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PRÓXIMA TURMA
  • Carga horária: 30 horas
  • Dias da semana: definido pelo aluno
  • Período: de 2 de junho a 6 de julho de 2016
  • Horário: definido pelo aluno

_parceiro


_modalidade EAD - educação a distância

Todo o conteúdo das aulas poderá ser visualizado e estudado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em qualquer horário, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você poderá definir sua agenda de estudo, desde que obedeça à vigência do curso e à data limite para a realização das atividades on-line.


Por isso é importante que você tenha uma rotina de estudos organizada, uma agenda que preveja os períodos para você efetuar as tarefas de leitura, de participação nos fóruns de discussão, de elaboração de atividades escritas, de quiz, de produção de podcasting e de vídeos, se for o caso. Eventualmente, o Tutor EaD também poderá agendar um chat com seu grupo, única atividade em tempo real e que será agendada com antecedência.


Todas as nossas aulas são interativas e contam com os mais modernos recursos e ferramentas. Uma perfeita integração entre as mídias.


A "presença" no curso virtual é considerada a partir da postagem das tarefas e da participação nas discussões on-line. Portanto, para receber seu certificado, é necessário que você entregue 75% das atividades propostas e atinja a nota mínima exigível, que, para este curso, é 5,0.


A Educação a Distância do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo prima pela qualidade. Suas turmas são pequenas, o que garante o acompanhamento individual por parte do Tutor EaD. Isso contribui para a construção colaborativa do conhecimento e respeita o tempo necessário de estudo de cada aluno.

_objetivo

O curso de “Fashion Blogging” tem como objetivo habilitar o aluno a compreender as relações entre moda e internet, permitindo-lhe construir sua imagem nas redes sociais por meio da elaboração de um blog de moda e tornar-se um empreendedor digital.

_público-alvo

Jovens de todas as idades, apaixonados por moda e por estilo de vida na sociedade digital. O curso se dirige, sobretudo, aos que demonstram interesse na relação entre moda e mídias sociais e aos que procuram desenvolver um blog de moda com caráter empreendedor.

_conteúdo programático

Módulo 1 – Descobrindo a blogosfera

  • Como surgiram os blogs?
  • A moda na blogosfera
  • 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Uma linguagem para chamar de sua
  • Inspire-se! Bloggers de sucesso e suas ferramentas
  • Elaborando seu repertório: posts

Módulo 2 – Zap

  • Personalizando seu blog: foco
  • Como fazer a diferença: imagem e presença
  • A revolução da fotografia digital
  • Avalanche de selfies
  • Ética e estética: O caso do look do dia
  • O blogger e as tendências de moda

Módulo 3 - Caixa de ferramentas

  • Planejar é o pulo do gato
  • Menu de plataformas
  • Ampliando seu repertório de aplicativos
  • Stylist, eu?
  • Vídeos, vlogs e vloggers
  • Com quem você está falando?

Módulo 4 – Monetização

  • Moda e convergência
  • Conhecer, opinar, compartilhar e medir
  • Anatomia do blog: Web Analytics
  • Métricas para acompanhar
  • Estratégia competitiva e publicidade on-line
  • Credibilidade no fio da navalha

_idealizadores

Alice Ferraz

Empresária da indústria criativa, fundadora e CEO da Alice Ferraz Comunicação Integrada e da plataforma de digital influencers F*hits, que incluem 27 blogs com mais de 9 milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e 7 milhões de seguidores no Instagram. Está entre os  principais nomes da moda no Brasil e entre os 500 nomes mais influentes do mercado mundial, segundo o renomado site britânico de negócios da moda, o Business of Fashion. Desenvolve estratégias de comunicação integrada para clientes dos mercados de moda e beleza e da indústria criativa em geral. É considerada a maior conectora de moda e lifestyle do Brasil

Carol Garcia

Carol Garcia é jornalista, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fundadora e chief culture officer da agência Nau, conduz extensas viagens globais com foco em branding de aculturação. É docente na Universidade Anhembi Morumbi e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordenadora do GT (Grupo Temático) Moda e Globalização do Colóquio de Moda e diretora de relações internacionais da ABEPEM.

Fernando Levy

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Possui formação, complementada por uma extensão, em Comércio Exterior e MBA em Gestão Financeira na FGV-SP. Sua experiência profissional inclui atuações em banco de investimento, em uma agência governamental de Cingapura - I.E. Singapore -, e cargos de country manager em companhias na Argentina e Holanda. Desde 2012 vem atuando como CFO e COO das empresas do Grupo Ferraz e tem sido parte importante da recente expansão dessas empresas, sempre mantendo o foco na indústria criativa, na inovação e na comunicação integrada.