Como criar um blog de moda - Fashion Blogging

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

O curso de “Fashion Blogging” tem como objetivo habilitar o aluno a compreender as relações entre moda e internet, permitindo-lhe construir sua imagem nas redes sociais por meio da elaboração de um blog de moda e tornar-se um empreendedor digital.

Jovens de todas as idades, apaixonados por moda e por estilo de vida na sociedade digital. O curso se dirige, sobretudo, aos que demonstram interesse na relação entre moda e mídias sociais e aos que procuram desenvolver um blog de moda com caráter empreendedor.

Módulo 1 – Descobrindo a blogosfera

  • Como surgiram os blogs?
  • A moda na blogosfera
  • 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Uma linguagem para chamar de sua
  • Inspire-se! Bloggers de sucesso e suas ferramentas
  • Elaborando seu repertório: posts

Módulo 2 – Zap

  • Personalizando seu blog: foco
  • Como fazer a diferença: imagem e presença
  • A revolução da fotografia digital
  • Avalanche de selfies
  • Ética e estética: O caso do look do dia
  • O blogger e as tendências de moda

Módulo 3 - Caixa de ferramentas

  • Planejar é o pulo do gato
  • Menu de plataformas
  • Ampliando seu repertório de aplicativos
  • Stylist, eu?
  • Vídeos, vlogs e vloggers
  • Com quem você está falando?

Módulo 4 – Monetização

  • Moda e convergência
  • Conhecer, opinar, compartilhar e medir
  • Anatomia do blog: Web Analytics
  • Métricas para acompanhar
  • Estratégia competitiva e publicidade on-line
  • Credibilidade no fio da navalha
  • Alice Ferraz (Unidade São Paulo)

    Empresária da indústria criativa, fundadora e CEO da Alice Ferraz Comunicação Integrada e da plataforma de digital influencers F*hits, que incluem 27 blogs com mais de 9 milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e 7 milhões de seguidores no Instagram. Está entre os  principais nomes da moda no Brasil e entre os 500 nomes mais influentes do mercado mundial, segundo o renomado site britânico de negócios da moda, o Business of Fashion. Desenvolve estratégias de comunicação integrada para clientes dos mercados de moda e beleza e da indústria criativa em geral. É considerada a maior conectora de moda e lifestyle do Brasil

  • Carol Garcia (Unidade São Paulo)

    Carol Garcia é jornalista, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fundadora e chief culture officer da agência Nau, conduz extensas viagens globais com foco em branding de aculturação. É docente na Universidade Anhembi Morumbi e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordenadora do GT (Grupo Temático) Moda e Globalização do Colóquio de Moda e diretora de relações internacionais da ABEPEM.

  • Fernando Levy (Unidade São Paulo)

    Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Possui formação, complementada por uma extensão, em Comércio Exterior e MBA em Gestão Financeira na FGV-SP. Sua experiência profissional inclui atuações em banco de investimento, em uma agência governamental de Cingapura - I.E. Singapore -, e cargos de country manager em companhias na Argentina e Holanda. Desde 2012 vem atuando como CFO e COO das empresas do Grupo Ferraz e tem sido parte importante da recente expansão dessas empresas, sempre mantendo o foco na indústria criativa, na inovação e na comunicação integrada.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Técnicas de Apresentação em Público
Técnicas de Apresentação em Público
12/12
segunda a quarta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Gestão do Varejo de Moda
Gestão do Varejo de Moda
12/12
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Webshopper: comportamento do consumidor online
Webshopper: comportamento do consumidor online
12/12
segunda a sexta (13:00 às 17:00)
20 horas
Curso de Fotografia Documental Urbana
Fotografia Documental Urbana
12/12
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mídias Sociais – Gestão Eficiente
Mídias Sociais – Gestão Eficiente
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Jornalismo de Moda para Internet
Jornalismo de Moda para Internet
09/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
32 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
32 horas
Curso de Produção de Imagem e Styling de Moda
Produção de Imagem e Styling de Moda
09/01
segunda a sexta (14:00 às 18:00)
32 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.