menu

Comunicação Digital [Phygital]

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Phygital

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

5 Semestres

Horários

NOITE, das 18h30 às 23h00

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
PHYGITAL, SPR$ 919,00*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
O curso de graduação tecnológica em Comunicação Digital visa preparar profissionais para se destacarem no cenário dinâmico da comunicação, na era digital. Com uma abordagem que combina teoria e prática, o curso aborda desde os fundamentos do design gráfico e redação para mídias digitais até estratégias avançadas de marketing digital, análise de dados e inovação. Os estudantes serão capacitados para criar, gerenciar e analisar conteúdos digitais eficazes, compreendendo as nuances éticas e culturais da comunicação online. Ideal para aqueles que buscam uma carreira na vanguarda da comunicação, o curso oferece as ferramentas e insights necessários para que os estudantes se tornem comunicadores digitais competentes e inovadores.
Formar profissionais capacitados para compreender, analisar e atuar de forma crítica e inovadora no campo da Comunicação Digital
Capacitar os estudantes para dominar as principais ferramentas e plataformas digitais, bem como as teorias da comunicação que sustentam sua prática.
Promover compreensão profunda das questões éticas associadas à comunicação digital, preparando os estudantes para tomarem decisões informadas e responsáveis.
Desenvolver a capacidade dos estudantes de analisarem criticamente as tendências, campanhas e fenômenos digitais, avaliando seu impacto na sociedade.
Estimular a inovação e a criatividade, permitindo que os estudantes explorem novas formas de comunicação e interação digital.

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
História da Comunicação40
Teorias da Comunicação40
Introdução ao Design Digital80
Desenho Artístico40
Conteúdo para redes sociais40
Produção de Conteúdo Digital80
Comunicação Digital80
PIME 160
Atividades Complementares30
SUBTOTAL490
DISCIPLINASHORAS
Realidade virtual e aumentada40
Animação Digital80
Fotografia Digital80
Produção de vídeos para web80
Inteligência Artificial40
Portifólio Digital40
Ilustração Digital40
PIME 260
Atividades Complementares30
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
Optativa 140
Redação para mídias digitais80
Mídias Sociais40
Marketing Digital40
Experiência do Usuário (UX)80
Empreendedorismo Digital40
Adobe Cretive Cloud80
PIME 360
Atividades Complementares30
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
Pesquisa em Comunicação80
Análise de Dados40
Ética e Legislação Digital40
Tipografia Digital40
Design Thinking40
Planejamento de mídia80
E-commerce e Negócios Digitais80
PIME 460
Atividades Complementares30
SUBTOTAL440
DISCIPLINASHORAS
Marketing Digital80
Gestão de Projetos40
Design para Redes Sociais80
Design de Aplicativos40
Design para Internet40
Design Inclusivo40
Design de Sistemas Interativos80
Branding Digital40
SUBTOTAL440

TOTAL

2.290 Horas
5 Semestres
2,5 ANOS

PROF. DR. MATHEUS TAGÉ VERISSIMO RIBEIRO

Coordenador do curso

Pós-Doutorado com o projeto Gamificação Fotográfica: Paradigmas da Pós-Fotografia. Doutor em Comunicação, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo, Especialização em Imagem e Comunicação e Mestrado em Comunicação. É pesquisador na área de Comunicação, Gamificação Fotográfica, Cultura da Convergência, Narrativa Transmídia, Storytelling, Roteiro, Cinema, Games, Linguagem Fotográfica, Pós-Fotografia e Cultura Pop. Atua como fotojornalista e colunista do Jornal A Tribuna de Santos. Autor do livro ‘Isto não é só Cinema’.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
As oportunidades de trabalho para o formado em Comunicação Institucional são diversas. O profissional da área pode trabalhar em:
Icone Moda
Agências de comunicação, assessoria, empresas de planejamento, consultoria, indústria, órgãos públicos e outros.
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Comunicação Digital [Phygital]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.