Pós-Graduação

Publicidade e Negócios

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

3 Semestres

Horários

SEG E QUA das 19h00 às 22h40* *+5 sábados de acordo com a matriz curricular

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Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

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Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 32.733,23*
Matrícula R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 975,95*R$ 35.134,22*
B30R$ 1.155,02*R$ 34.650,72*
C24R$ 1.343,05*R$ 32.233,23*
D18R$ 1.790,73*R$ 32.233,23*
EÀ vistaR$ 27.398,25*R$ 27.398,25*

*Valores referentes ao 1º semestre de 2025 (sujeito a alteração)

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer Esse curso?

A Pós-graduação em Publicidade e Negócios tem como objetivo oferecer ferramentas publicitárias capazes de orientar, desenvolver e criar novos nichos de negócios locais e regionais e atender às demandas mercadológicas sempre propondo formas inovadoras e eficazes na condução da comunicação publicitária.
O curso é ideal aos profissionais formados em publicidade e propaganda, comunicação social e nas diversas áreas afins assim como interessados que buscam se atualizar e aperfeiçoar no uso e nas técnicas publicitárias de forma inovadora e assertiva.
O especialista estará apto a gerenciar estratégias de comunicação publicitária e a propor soluções em áudio, vídeo, impressas nas diversas mídias além de dialogar com outras possibilidades do fazer publicitário de forma persuasiva articulada com seu modelo de negócio.

VALORES

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Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 32.733,23*
Matrícula R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 975,95*R$ 35.134,22*
B30R$ 1.155,02*R$ 34.650,72*
C24R$ 1.343,05*R$ 32.233,23*
D18R$ 1.790,73*R$ 32.233,23*
EÀ vistaR$ 27.398,25*R$ 27.398,25*

CALENDÁRIO 2025

ÁREA DO ALUNO

DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Modelos de negócios publicitário tendências: talento flexível, produtividade, lucratividade e agilidade. A ciência dos sistemas complexos e os impactos no ambiente de negócios. Planejamento estratégico baseado em cenários: abordagens, métodos de análises e planos de ação. O modelo de negócios como estratégia e diferencial competitivo de comunicação.
A interação entre os clientes (organizações, empresas, marcas anunciantes) e as agências de publicidade no cenário contemporâneo. Os novos modelos de agências de publicidade em relação com as atuais demandas dos clientes. As dinâmicas de desenvolvimento de um projeto desde o briefing até a veiculação. O contexto cultural, econômico e social como elemento mediador nas novas dinâmicas de trabalho entre agências e clientes. O tratamento sobre os reais problemas: a passagem do business problem (problema de marketing) ao human problem (problema de comunicação humana). O processo de transformação de um briefing mercadológico, elaborado pelo cliente, em um brief estratégico e criativo, elaborado pela agência.
Fundamentos de gestão de negócios e melhores práticas para entregar resultado de valores para os clientes. Fundamentos da Inovação e inovação de processos. Gestão e Cultura da Inovação para atender objetivos estratégicos da agência. Ferramentas para Inovação em processos. Ecossistema de Inovação Publicitário e Sustentabilidade.
O incentivo à diversidade na publicidade brasileira: análise dos programas de inclusão das agências, das entidades do ecossistema publicitários, suas implicações e tendências no negócio, nas relações de trabalho, com o cliente e a sociedade. As agendas dos grupos minorizados e a comunicação publicitária. O planejamento estratégico da comunicação da diversidade e inclusão.
As tendências legais para o negócio publicitário das novas formas de trabalho no mercado publicitário (free lance, MEI e trabalho em rede) e as implicações dos direitos autorais. Os desafios da implementação do LGPD no planejamento de ações de comunicação e relacionamento das marcas. O phygital e a legislação publicitária.
A jornada do novo consumidor em dados para o planejamento de mídia. A evolução das plataformas de redes sociais no impacto do estudo da audiência. Tendências de medições de campanhas crossmídia.
A evolução dos modelos de gestão de projetos tradicionais x colaborativos. A cultura da colaboração e níveis de maturidade. Etapas de planejamento de um projeto colaborativo: ferramentas de colaboração e auto-organização da equipe; divisão de tarefas e recursos, dinâmicas coletivas (cliente, fornecedores).
A criação publicitária: aspectos gerais. A criação publicitária e a cultura local. A dinâmica regional do interior de São Paulo e a comunicação publicitária.
Narrativas para emocionar e despertar a empatia do público. Formatos e contextos para gerar interação e convergência nas mídias: a conversa entre marca e consumidores. A customização da linguagem e a influência do comportamento social. Tendências das tecnologias impressivas na produção publicitária.
Processo de comunicação: conceitos estratégicos, comunicação institucional, stakeholders, crises, comunicação mercadológica, promoção institucional, promoção de vendas para pequenas e médias empresas. Comunicação mercadológica: merchandising em meios de comunicação, merchandising no ponto de venda, propaganda, objetivos, público-alvo e alocação de verbas, briefing e planejamento da campanha, processo de criação, veiculação. Aspectos operacionais: propaganda, veículos, produção, promoção, eventos, patrocínios e doações.
Criação publicitária: definições, funções, processos e recursos criativos. Conceitos de criação e cocriação, estratégia de comunicação e plano de trabalho. Criatividade e técnicas para processos coletivos e colaborativos de criação. Práticas de criação na publicidade. Tendências e novos modos de fazer a criação publicitária.
O conceito de influência. Tipos de influência. Persuasão na publicidade. Como influenciar pessoas.
Processos de criação e produção de peças publicitárias para rádio e rádio na internet. Recursos técnicos, narrativas persuasivas, formatos, e linguagens sonoras.
A linguagem publicitária e a imagem em movimento. Técnicas de produção em vídeo. Produção e execução de roteiros publicitários para vídeo em mídia massiva e sociais. Tendências da publicidade em vídeo para redes sociais.
Mídia out-of-home: linguagem e públicos. Tendências do comportamento contemporâneo. Estratégias de marketing omnichannel e a publicidade OOH.
Fomentar a aplicação de conteúdos interdisciplinares com o propósito de oferecer bases teóricas e práticas para a elaboração de projetos acadêmicos (Projeto de Pesquisa e Projeto Final) com aplicação imediata nas comunidades científicas e/ou nos eixos da sociedade civil, no terceiro setor, empresas, novos negócios e mercado. A disciplina, 100% online, estimula uma visão crítica e criativa da realidade e integra diferentes campos do conhecimento, proporcionando possíveis soluções inovadoras e eficazes, atendendo as demandas complexas e dinâmicas do mundo contemporâneo.

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

carga horária: 400 horas

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Pós-Graduação

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PROF. DR. RONALDO MATHIAS

Coordenador do curso

Doutor em Ciências da Comunicação, com mestrado na área Gestão Estratégica das Organizações, Ronaldo Mathias é formado em Direito e atua como Diretor da Graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Coordenador dos cursos de Pós-Graduação Criação Publicitária, História da Arte, Publicidade e Negócios, Produção Cultural, Design Emocional, Arte-Educação e Comunicação e Retórica, além de ministrar aulas nos cursos de Artes e Comunicação da Instituição. É também autor dos livros Antropologia e Arte (2014), Antropologia Visual (2016), Antropologia Cultural (2018), História da Arte (2024).

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.

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