menu

Design Digital e Novas Mídias

Pós-Graduação

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Presencial

CAMPUS

Vila Mariana

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

TER E QUI, das 19h00 às 22h40* *
+5 sábados de acordo com a matriz curricular

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

Torne-se capaz de desenvolver projetos interativos e funcionais para o mercado, coordenando e gerenciando a interação e a interface para as mídias sociais. Consiga traduzir estratégias empresariais diversas para esses ambientes digitais.
A Pós-Graduação de “Design Digital e Novas Mídias” permite a compreensão e o acompanhamento das transformações nas áreas de comunicação, design digital e novas mídias, estimulando uma pesquisa aplicada no ambiente de negócios.
O mercado de maneira geral procura designers com um olhar mais apurado sobre as plataformas digitais. Afinal, esses ambientes proporcionam uma gama de oportunidades e soluções para o cotidiano das pessoas, da sociedade e dos relacionamentos.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

Edit Content

Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 36.370,95*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 1.086,09*R$ 39.099,34*
B30R$ 1.285,37*R$ 38.561,27*
C24R$ 1.494,62*R$ 35.870,95*
D18R$ 1.992,83*R$ 35.870,95*
EÀ vistaR$ 30.490,31*R$ 30.490,31*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

A disciplina apresenta os princípios, critérios e recomendações para IHC, e introdução às técnicas para projetos. Maior detalhamento sobre técnicas de interação e avaliação de usabilidade e o desenvolvimento de um projeto para aplicação. Apresentação das técnicas de acessibilidade à Web e sua aplicabilidade em projetos. Apresentação e aplicabilidade de novas tecnologias que ampliem e melhorem a interação na área digital.
A disciplina inicia com um panorama sobre o consumo na sociedade contemporânea para, em seguida, caracterizar o consumidor contemporâneo. Dentro de uma abordagem geral do comportamento do consumidor, desde o campo psicológico até as influências socioculturais, são enfocados o perfil da geração digital, o problema da segmentação do mercado atual e seus critérios, para concluir com as técnicas de pesquisa do consumidor, fornecendo uma visão geral das formas consagradas até as mais novas.
A disciplina aborda a experiência do usuário com base em fatores motivacionais que contribuem para o engajamento dentro de um produto de design; Estudos sobre hedonomia com foco em sistemas digitais. Permeia a usabilidade; conceituação de interface para experiência; e arquitetura da Informação como suporte aos projetos de experiência.
Definição, caracterização e paradigmas das interfaces digitais. Contexto histórico e cultural do Design de Interfaces, observando as novas tecnologias e os mais variados tipos de interfaces e domínios, incluindo os cenários e contextos. Identificação dos processos, métodos e técnicas de desenvolvimento das interfaces para o meio digital interativo. Conceito de informação e navegação no meio digital interativo.
Design enquanto estratégia para criar valor à marca, produto, embalagem ou no desempenho dos serviços. Planejamento estratégico de marketing e a importância nas relações do design digital, do desempenho da empresa e da gestão do design, utilizando modelos mentais e canvas para execução de novos projetos.
Definição e objetivos da gestão da marca. Conceitos e definições de posicionamento estratégico, classificação e estratégias digitais. Construção de imagem de marca em redes sociais. Integração de social media marketing às estratégias off-line e online. Gestão de marcas e reputação no ambiente digital.
Conceitos de Empreendedorismo. Criação de novos negócios. Visão empreendedora e estratégica no processo de geração, estruturação e gestão de negócios, produtos e serviços em empresas.
A disciplina compreende as diversas fases e processos de gamificação para interfaces digitais, metodologias e limitações e sua aplicabilidade estratégica de marketing na gestão dos negócios. O uso de design de experiências digitais e mecânicas de jogos para motivar e engajar as pessoas, atingir objetivos e resolver problemas. O mercado e as formas de resolver problemas de comunicação por meio de estratégias de jogos. Estado de Flow e suas aplicações práticas.
A disciplina de caráter teórico aborda os conceitos de cibercultura, hipermídia e novas mídias e discute suas características como forma de ampliar as possibilidades de aplicações na concepção da produção cultural, em especial no campo do design digital.
Teoria da Imagem. Linguagem visual, elementos e composição da imagem. Leis da Gestalt. Experiência estética e midiatização – interações sociais imagéticas. Juízo e percepção. Psicologia das massas, pertencimento e identidades (trans)nacionais mutáveis. Narrativas imagéticas na web. Transmídia e Convergência: como o apelo visual se encaixa nos mais variados formatos de mídia. A transformação dos meios e a força da criação de conteúdos individualizada e monetizada. O paradigma da criação e distribuição capilarizada.
A disciplina contempla o comportamento dos usuários da web e a interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. Evolução da junção de IoT, Big Data e Inteligência Artificial no processo criativo e no desenvolvimento de produtos e serviços. A humanização dos dados e a necessidade em mapear e filtrar informações relevantes nas novas estratégias de comunicação.
A disciplina de Métricas e Monitoramento de Resultados aborda, por meio de estudos de caso atualizados, como as empresas de diferentes áreas de atuação podem medir resultados obtidos com campanhas de marketing e de comunicação, a partir da utilização de mídias novas e tradicionais. Serão estudadas as estratégias de monitoramento utilizadas pelas empresas para obter as informações importantes sobre o mercado atual consumidor.
A disciplina busca apresentar a cultura da convergência por meio da economia de compartilhamento, com foco no entrelaçamento entre mídias sociais digitais e novas mídias.
A disciplina contempla, por meio dos conceitos de semiótica aplicada, uma abordagem crítica da imagem enquanto fenômeno portador de sentido nas sociedades contemporâneas, desenvolvendo a sensibilidade para diferentes modos e técnicas do olhar.
A disciplina trata dos conceitos relacionados a dispositivos móveis conectados à internet e sua implicação no estabelecimento da internet das coisas. Contempla também questões de prototipagem de produtos interativos como automação embarcada, usabilidade e ergonomia.
O Trabalho Final de Curso (TFC) da Pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo pode ser desenvolvido em três modalidades distintas: paper, artigo e projeto técnico autoral, dentro dos eixos: mercado, sociedade e 3º. Setor.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Design Digital e Novas Mídias

PROFA. MS. MARCIA AURIANI

Coordenadora do curso
Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

Inscreva-se agora no curso

Design Digital e Novas Mídias

E faça parte do nosso time de mentes criativas

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Próxima Turma em Breve

Aproveite a oportunidade de turbinar sua carreira e alcançar seus objetivos! Inscreva-se agora para ser um dos primeiros a ser avisado quando nosso curso abrir.