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Pós-Graduação

Branding e Marketing de Luxo

Modalidade

Semipresencial

Campus

Shop. Cidade Jardim

Duração

3 Semestres

Horários

SEG E QUA, das 19h00 às 22h40
+ 6 MATÉRIAS PRESENCIAIS

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Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

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Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso R$22.245,30 *
Matrícula R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 658,39*R$ 23.702,38*
B30R$ 779,20*R$ 23.376,20*
C24R$ 906,05*R$ 21.745,30*
D18R$ 1.208,07*R$ 21.745,30*
EÀ vistaR$ 18.483,51*R$ 18.483,51*

*Valores referentes ao 1º semestre de 2025 (sujeito a alteração)

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer Esse curso?

A Pós-Graduação prepara o especialista para desenvolver ações estratégicas em negócios, marcas e projetos, gerindo e direcionando marcas de luxo.
O curso é ideal para profissionais empreendedores e gestores em diversas áreas do conhecimento que desejam atuar nas áreas de joalheria, relojoaria, marketing, design, moda, administração, economia, jornalismo e áreas relacionadas à gestão do luxo.
O especialista, além de apto a gerir e direcionar marcas em contextos de criação, sustentação, campanhas e acompanhamento de imagem, terá a opção de participar de uma imersão no mercado estudando dentro de um dos maiores polos do varejo de luxo do Brasil, o Shopping Cidade Jardim.

VALORES

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Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso R$22.245,30 *
Matrícula R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 658,39*R$ 23.702,38*
B30R$ 779,20*R$ 23.376,20*
C24R$ 906,05*R$ 21.745,30*
D18R$ 1.208,07*R$ 21.745,30*
EÀ vistaR$ 18.483,51*R$ 18.483,51*

CALENDÁRIO 2025

ÁREA DO ALUNO

DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Conceito de Direito e Sistemas Jurídicos e sua abrangência. Conceito de Direitos Fundamentais e sua proteção. Direitos do Consumidor. Propriedade Intelectual e Direitos Autorais. Conceito de Direito Empresarial e Contratos.
A disciplina propõe uma abordagem acerca das possibilidades que o omnichannel oferece, contemplando novos modelos através do processo logístico de canais. Os Canais de Distribuição em seus formatos múltiplos serão abordados a partir da apresentação de como a Logística 4.0 e as dark stores se desenvolvem para melhor compreensão do modelo híbrido, físico e digital.
Valores intangíveis são capazes de ressignificar marcas, apelando para seu conteúdo emocional e extrapolando sua condição física. No mercado de luxo, esse processo, impulsionado pela gestão de branding, culmina com um alto valor agregado de produtos e serviços. Desenvolve-se uma aura de sonho e exclusividade em torno da marca, e uma justificativa mental para se pagar mais caro por um artigo desse segmento.
Aborda os principais conceitos relacionados ao luxo como indústria e como manifestação cultural. Discute os códigos, símbolos e valores que alimentam a cultura do luxo. Traça a história do luxo no Ocidente, com ênfase na Modernidade, até os nossos dias. Explora as relações entre as indústrias da moda e do luxo, em suas diversas ramificações, como a perfumaria e os acessórios de luxo. Apresenta um mapa da indústria do luxo contemporâneo, seus principais atores e tendências, discutindo, também, como o setor se estrutura no Brasil e aspectos do luxo na era digital
A disciplina discute conceitos de retail design e aborda suas relações entre marcas, serviços, produtos e sua experiência com o consumidor no varejo. Aspecto sensorial e emocional do design, a estética e a função do ambiente. Experiência e sinestesia: visão, olfato, audição, paladar e tato e sua utilização nos projetos de retail design para construção do universo do espaço das marcas de luxo
A disciplina aborda o cenário atual do marketing e suas novas possibilidades no mundo phygital, integrando abordagens on e off-line na estratégia das marcas de luxo, de forma a potencializar seu posicionamento, tornar seu relacionamento com o mercado, considerando seus diferentes stakeholders, mais assertivo e proporcionar experiências superiores aos consumidores.
A disciplina discute porque o branding é mais necessário do que nunca nessa nova era. Os desafios e novas possibilidades do branding em função dos novos caminhos e ferramentas digitais. Se por um lado existe uma miríade de possibilidades e recursos à disposição dos gestores de marketing, não faltam desafios e dispersão. Como criar os melhores resultados para a sua marca do mercado de luxo em meio a tantas novidades já instaladas e várias outras que estão a um clique de distância
Demonstra quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização. Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing para o mercado de Luxo. Aborda os tópicos para o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de comunicação e distribuição para o mercado de Luxo.
Compreensão e aplicação de metodologia direcionada para a experiência de marca, consolidando de maneira estratégica o seu posicionamento frente ao mercado e à concorrência. O Brand Equity como ferramenta direcionadora de planos que criam o envolvimento do usuário com as marcas no ambiente Phygital e o gerenciamento de crises a partir da ampliação e reconhecimento da mesma frente ao consumidor; Shopping Experience.
O luxo na sociedade contemporânea. Consumo de luxo como sistema cultural e simbólico. Do produto de luxo ao luxo experiencial. Os novos comportamentos de consumo de luxo.
Como obter sucesso no Mercado de Luxo por meio da aplicação de conceitos fundamentais de Marketing & Vendas para fortalecer o relacionamento com o cliente, combinando análises dos desafios e oportunidades que se apresentam nesse mercado
A disciplina contextualiza a sustentabilidade na sociedade contemporânea do ponto de vista histórico e conceitual, relacionando o design com a problemática. Introduz conceitos de gestão ambiental, procedimentos e ferramentas. Relações públicas no ambiente digital. Ações de RP para fortalecimento de marca. Crises e Risco. Crises Empresariais & Crises de Opinião Pública. Gestão de crises. e-crises. Sistema de Gestão de Crises. Sustentabilidade e seu impacto no negócio, marketing e reputação de marca
Cenário corporativo atual e as marcas pessoais, conceitos de marca e gestão de marca pessoal, perfis de gestores de marcas, posicionamento, planejamento estratégico da marca pessoal e brand equity da marca pessoal de luxo.
A disciplina irá trabalhar o papel do líder na estratégia, na construção ou alinhamento dos processos, até a formação e gestão de equipes de alto desempenho. E, a importância da gestão da carreira dos liderados, frente ao seu desempenho e o alcance de resultados diferenciados, serão temas centrais da disciplina, como endobranding.
Compreensão dos conceitos na prático do pensamento do Design Thinking, capazes de estimular a cultura da inovação constante e a solução de problemas da complexidade, de forma a produzir produtos e serviços de luxo capazes de alinhar a estratégia corporativas à experiência desejada de consumo.
Trabalho Final de Curso: Paper nos eixos Sociedade Civil, Mercado e Terceiro Setor.

* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

carga horária: 400 horas

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Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

PROFA. MS. MARCIA AURIANI

Coordenadora do curso

Executiva de Branding e Gestão do Design, atuante no mercado corporativo e acadêmico. Coordenadora de Cursos de Pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Gestora Executiva do Portal InfoBranding. Atua também como palestrante, consultora e professora de cursos de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação em duas imersões internacionais a pólos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing, pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação; Ensino Superior pela Laureate International Universities; Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Extensão Internacional em Negócios pela EOI / Madrid-Espanha e Andrés Bello, Chile. Representou o Brasil em 2015 e 2018, como jurada do evento internacional The Best Brand Awards.

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