Pesquisar
Close this search box.

Bacharelado

Relações Públicas

Modalidade

Phygital

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

AVALIAÇÃO DO MEC

Modalidade

Phygital

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

AVALIAÇÃO DO MEC

Modalidade

Phygital

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

AVALIAÇÃO DO MEC

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.975,00*
*Valores sem desconto referente a 2025/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

Você sabe o que faz o formado em Relações Públicas? Este é o profissional responsável pela gestão da comunicação organizacional e da imagem de uma organização. Para isso, ele deve:
Desenvolver estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil
Desenvolver atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais
Promover eventos e ações de relacionamento das organizações.
Estudar conceitos e práticas, redação, criação e sensibilização, planejamento estratégico e organizações
Avaliado com nota máxima no MEC, o curso de Relações Públicas da Belas Artes promoverá a sua formação a partir de disciplinas atuais, além de espaços e experiências como:
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
COMUNICAÇÃO, RETÓRICA E ORATÓRIA60
CULTURA E SOCIEDADE60
FILOSOFIA40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – CULTURA E COMUNICAÇÃO60
REDAÇÃO EMPRESARIAL40
TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS80
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO, MULTICULTURALISMO E DIREITOS40
ESFERAS DO PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL40
FUNDAMENTOS DE MARKETING40
HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
HISTÓRIA SOCIAL DAS MÍDIAS40
INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
LABORATÓRIO: REDAÇÃO DE CONTEÚDOS INSTITUCIONAIS80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – SOCIEDADE E COMUNICAÇÃO60
TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA60
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS DE ADMINISTRAÇÃO40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
COMUNICAÇÃO VISUAL E DESIGN GRÁFICO40
CRÍTICA DA COMUNICAÇÃO40
ECONOMIA E SOCIEDADE40
FINANÇAS CORPORATIVAS40
GESTÃO ESTRATÉGICA DE EVENTOS80
LABORATÓRIO DE IMAGEM E CRIAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – ECONOMIA E COMUNICAÇÃO60
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO40
SEMIÓTICA40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
CULTURA ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO INTERNA60
IMAGEM E REPUTAÇÃO60
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – PODER E COMUNICAÇÃO60
PÚBLICOS: PERFIS E RELAÇÕES60
REDES SOCIAIS E INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTRATÉGIAS40
RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIAS40
RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS E TERCEIRO SETOR60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES60
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA60
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUAS APLICAÇÕES40
LABORATÓRIO: MERCADO, CARREIRA E ASSESSORIA EM RELAÇÕES PÚBLICAS80
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – RELAÇÕES
PÚBLICAS E MERCADOS
60
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
CERIMONIAL E PROTOCOLO40
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA40
LABORATÓRIO: GESTÃO E PLANEJAMENTO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS80
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS60
RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNACIONAIS40
STORYTELLING40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
GESTÃO DE RISCOS E CRISES DE IMAGEM60
LABORATÓRIO DE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA E MERCADO60
MARKETING, COMPORTAMENTO E CONSUMO40
METODOLOGIA DE PESQUISA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS80
RELAÇÕES PÚBLICAS E COOLHUNTING DE MODA40
RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO DO ESPORTE E ENTRETENIMENTO40
RELAÇÕES PÚBLICAS E MERCADO DE LUXO40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): RELAÇÕES PÚBLICAS – PROJETOS EXPERIMENTAIS 180
SUBTOTAL520
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: RELACIONAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES COM A SOCIEDADE60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO EM CENÁRIOS COMPLEXOS60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: DIVERSIDADE E CARREIRAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
TÓPICOS: COLLECTIBLES60
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): RELAÇÕES PÚBLICAS – PROJETOS
EXPERIMENTAIS 2
40
SUBTOTAL320

O aluno deverá cursar 120 horas de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído por LIBRAS e por outras disciplinas ofertadas pelos cursos EAD da Instituição.

3.840 Horas
8 Semestres
4 Anos

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.975,00*
*Valores sem desconto referente a 2025/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Prof. Ms. Luiz Carlos de Macedo

Coordenador do curso

Mestre em Gestão para Competitividade – Varejo pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Especialista em Gestão de Sustentabilidade pela FGV EAESP e Gestão de Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Gerente Executivo do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP e Professor dos Cursos de Relações Públicas e Comunicação Social do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. (Texto informado pelo autor).

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.

Próxima Turma em Breve

Aproveite a oportunidade de turbinar sua carreira e alcançar seus objetivos! Inscreva-se agora para ser um dos primeiros a ser avisado quando nosso curso abrir.