Logo Centro Universitário Belas Artes

menu

Produção Cultural [EAD]

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Votorantim

DURAÇÃO

5 Semestres

Avaliação do MEC

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD – SP – Vila MarianaR$ 594,25*
EAD – SorocabaR$ 594,25*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)
Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.




Produção Cultural é a área que está presente em todas as fases de um projeto artístico e cultural, fundamentada na Economia Criativa, criando diálogos entre as artes, a cultura e a criatividade. O aluno formado na Belas Artes terá diversas opções para sua carreira e perfil:
Planejamento, organização, captação de recursos, divulgação, apresentação final e avaliação de resultados dos projetos culturais
Produção em mídias tradicionais e sociais contemporâneas
Realização de dinâmicas culturais regionais e nacionais, promovendo práticas de valorização das tradições populares

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
AÇÃO EDUCATIVA: MUSEUS E ESPAÇOS EXPOSITIVOS40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
EDIÇÃO DE IMAGENS40
ESCULTURA BRASILEIRA: ACADÊMICA E POPULAR40
GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS40
HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX40
HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA40
MARKETING40
MERCADO DE ARTE40
PINTURA BRASILEIRA: ACADÊMICA E POPULAR40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO CULTURAL: PRÁTICA PROFISSIONAL60
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ARTES DO CORPO E PERFORMÁTICAS40
CRÍTICA DE ARTE40
DANÇA MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
GESTÃO E PRODUÇÃO DE CIA TEATRAL E DANÇA40
HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA40
HISTÓRIA DO TEATRO BRASILEIRO40
MARKETING CULTURAL40
OPTATIVA I40
PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS E FESTAS40
PRODUÇÃO MUSICAL E FONOGRÁFICA40
TEATRO E DANÇA AFRO-BRASILEIROS40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO CULTURAL: CRIAÇÃO DE NEGOCIOS EM ARTE E CULTURA60
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
COMUNICAÇÃO, MULTICULTURALISMO E DIREITOS40
CULTURA: PÚBLICOS E RECEPÇÃO40
EDIÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO AUDIOVISUAL40
ESCRITA CRIATIVA40
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO40
LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM40
OPTATIVA II40
POLOS DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO AUDIOVISUAIS (REDES DE CRIAÇÃO)40
PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS40
REDES SOCIAIS E INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTRATÉGIAS40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO CULTURAL: FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS60
“ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 “40
SUBTOTAL540
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
ANTROPOLOGIA URBANA40
ARTE E EDUCAÇÃO40
ARTE PÚBLICA40
CULTURA AFRO-AMERÍNDIA40
ÉTICA E POLÍTICAS CULTURAIS40
GESTÃO DE COLEÇÕES E ASSESSORIA DE ARTE40
LITERATURA BRASILEIRA40
MODELO DE GESTÃO E NEGÓCIOS40
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS40
PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL40
PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO CULTURAL: PRODUÇÃO CULTURAL CORPORATIVA E COMUNITÁRIA60
SUBTOTAL540
DISCIPLINASHORAS
ABORDAGEM GEOGRÁFICA DO TURISMO40
LINGUAGEM VISUAL40
TURISMO E ENTRETENIMENTO40
FOLCLORE40
GASTRONOMIA BRASILEIRA40
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS40
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS40
SEGURANÇA NO TRABALHO APLICADA A EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS40
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EVENTOS ONLINE40
PRODUÇÃO CULTURAL E HOSPITALIDADE40
PRODUÇÃO CULTURAL NO ESPORTE40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO INTEGRADAS: PROJETO AUTORAL
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 340
SUBTOTAL540

TOTAL

2.620 Horas
5 Semestres
2 anos e meio

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Planeja, elabora e executa projetos e produtos culturais, seguindo critérios artísticos, sociais e econômicos.
Icone Moda
Pode trabalhar com o gerenciamento cultural de instituições como museus, centros culturais, bibliotecas, galerias de arte, teatro e cinema.
Caixa Estrela
Realiza eventos nas áreas de música, dança, cinema, literatura, esportes e mais.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
Planejamento, organização, captação de recursos, divulgação, apresentação final e avaliação de resultados dos projetos culturais
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.

Inscreva-se agora no curso

Produção Cultural [EAD]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.