Logo Centro Universitário Belas Artes

menu

Produção Publicitária [EAD]

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Votorantim

DURAÇÃO

4 Semestres

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD – SP – Vila MarianaR$ 715,52*
Phygital – SP – ParaísoR$ 990,00*
EAD – SorocabaR$ 715,52*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)
Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.



A produção publicitária está presente na idealização, no planejamento e em todas as etapas da construção de imagem de um produto, serviço ou personalidade das mídias tradicionais ou contemporâneas. O curso de Produção Publicitária na Belas Artes tem como fundamento a Economia Criativa. O Produtor Publicitário será o profissional que:
Desenvolve diálogos entre as artes, a cultura, a criatividade e os novos modelos de negócios
Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMUNICAÇÃO DIGITAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING40
EDIÇÃO DE ÁUDIO40
EDIÇÃO DE VÍDEO40
EDIÇÃO IMAGEM40
ESCRITA CRIATIVA40
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
SEMIÓTICA40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: DESIGN THINKING60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1
30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA40
DIREÇÃO DE ARTE40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
HISTÓRIA DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL40
MARKETING DIGITAL40
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA40
ROTEIRO40
USER EXPERIENCE40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: AGÊNCIA60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2
30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
BRANDING40
LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM40
MÍDIAS SOCIAIS: MONITORAMENTO40
OPTATIVA40
PESQUISA DE MERCADO40
PLANEJAMENTO DE MÍDIA40
PROD.DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS40
PRODUÇÃO GRÁFICA40
STORYTELLING40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: REDES SOCIAIS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3
30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA40
DESIGN CRIATIVO40
DIREITOS HUMANOS40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS DE MARCAS40
FOTOGRAFIA DIGITAL40
OPTATIVA40
PLANO DE COMUNICAÇÃO E DE MARKETING40
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP – PROJETO AUTORAL60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES30
SUBTOTAL450

TOTAL

1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Produção Publicitária [EAD]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.