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ÁREA DO ALUNO
Bem-vindo a Área do Aluno
Um espaço dedicado a você para facilitar os acessos aos serviços.
Além disso, você pode contar com a Central de Relacionamento, que é o seu canal exclusivo de atendimento e que pode ser feito por e-mail, chat ou presencialmente.
Confira abaixo nossos horários de atendimento chat e presencial em cada Campus:
- Chat: SEG. a SEX., das 9h às 18h
- Campus Vila Mariana: Presencial, de 01/07 a 02/08 de SEG. à SEX., das 08h às 18h
- Campus Paraíso: Presencial, de 01/07 a 02/08 de SEG. à SEX., das 08h às 18h
- Campus Shop. Cidade Jardim: Presencial, de DOM. à DOM., das 14h às 20h
- Campus Votorantim: Presencial de 01 a 31/07, de SEG. à SEX., das 08h às 18h
- Chat: SEG. a SEX., das 9h às 18h
- Campus Vila Mariana: Presencial, de SEG. à SEX., das 09h às 21h
- Campus Paraíso: Presencial, de SEG. à SEX., das 08h às 18h
- Campus Shop. Cidade Jardim: Presencial, de DOM. à DOM., das 14h às 20h
- Campus Votorantim: Presencial, de SEG. à SEX., das 09h às 21h
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Confira aqui o nosso Guia de Boas-vindas à Belas Artes.
FAQs
Queremos atender melhor às suas necessidades e responder todas as suas dúvidas!
Portal Acadêmico
Onde você consulta seu cadastro, notas e faltas, emite boletos e solicitações diversas.
BA Online
Aluno EAD? Fique por dentro de como acessar o seu ambiente de Educação Digital.
Calendário
Fique atento a prazos e datas importantes a respeito de suas Atividades Acadêmicas.
Sistemas
Aqui você encontra o que precisa para utilizar nossos serviços e saber mais sobre nossos canais.
SAP
O Serviço de Atendimento Psicopedagógico está disponível para todos os aluns da BA.
BA Carreiras (Estágio)
Confira e faça o download da documentação necessária para a contratação de estágio.
Achados e Perdidos
Você achou, perdeu ou esqueceu algo na BA? Veja, a seguir, como e onde buscar auxílio.
BA ONLINE
Sistemas / canais
Portal Acadêmico
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sap
Serviço de atendimento psicopedagógico
O SAP, Serviço de Atendimento Psicopedagógico, é um espaço de acolhimento, reflexão e intervenção que contribui para o bem-estar e desenvolvimento acadêmico. A intenção deste espaço é assessorar alunos, professores e colaboradores que experimentam dificuldades em sua jornada. E para isso o SAP se orienta em 4 importantes pilares: o acolhimento, o desenvolvimento de estratégias individuais, a orientação para a equipe acadêmica e o acompanhamento.
O atendimento é aplicável nas necessidades educacionais especiais, nas oscilações emocionais que impedem o empenho acadêmico e na busca por otimização de estratégias de estudo.
Os atendimentos são realizados pela equipe de Psicólogas e Psicopedagogas do SAP.
BA carreiras (estágio)
O BA Carreiras é a sua plataforma de estágios! Por meio dela, você pode acessar empresas cadastradas, encontrar vagas de estágio, elaborar seu currículo, acessar os documentos necessários para a formalização do contrato e realizar a entrega do TCE – Termo de Contrato de Estágio.
Acesse o menu “aceleradora de carreiras” do seu portal ou clique aqui.
Usuário: RM | Senha: é a data do seu aniversário invertida [AnoMesDia] tudo junto.
- Regulamento estágio
- Para comprovação de horas – TRE Termo de Realização de Estágio
Documentação obrigatória para ser entregue na Coordenação - Cartilha de Leis de Estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
- Para comprovação de horas – Documentação obrigatória para ser entregue no Criar+:
- Cartilha de Leis de Estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- Regulamento estágio – JORNALISMO
- Regulamento estágio – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
- Regulamento estágio – RÁDIO E TV
- Regulamento estágio – RELAÇÕES PÚBLICAS
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
- Regulamento estágio
- Regulamento Atividades Complementares
- Declaração de colaboração em TCCs
- Certificado de representante discente
- Cartilha de Leis de Estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- Relatório Obrigatório – Estágio Supervisionado
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
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Achados e perdidos
O Setor de Achados e Perdidos foi criado para receber os objetos ou documentos perdidos por alunos, professores e funcionários. Todos os pertences encontrados por terceiros deverão ser encaminhados ao Setor de Achados e Perdidos para posterior devolução ao dono.
Lembrando que o Setor de Achados e Perdidos não armazena volumes ou trabalhos de alunos e, portanto, em hipótese alguma deverá ser tratado ou entendido dessa forma. Tal comportamento não será admitido pela Instituição e sua contrariedade é cabível de medidas disciplinares.
A Belas Artes tem um Setor de Achados e Perdidos em sua unidade 2. Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08h às 21h
No ato da entrega do objeto ou documento, o atendente do Setor de Achados e Perdidos registra a especificação do material, data, hora e local em que foi encontrado, além do nome de quem fez a entrega. Em casos de objetos ou documentos encontrados por funcionários ou professores, deverá, também, anotar o setor de atuação ou curso. Se externo, o nome, RG e telefone de contato.
Pertences como bolsas, mochilas e carteiras, por exemplo, são devidamente lacrados pelo Setor de Achados e Perdidos. O único acesso do atendente ao seu conteúdo interno será para a verificação de um documento de identificação para contato com o dono.
Após a recepção do material, o Setor de Achados e Perdidos guarda-o em espaço próprio até a sua identificação e devolução ao dono. Os pertences serão devolvidos mediante a apresentação de documento oficial com foto ou, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente, com autorização registrada e reconhecida em cartório, permitindo que outra pessoa possa retirá-lo em seu lugar.
Para os pertences no qual a identificação do dono não seja possível, a efetivação da devolução se dará pelo relato do local aproximado da perda do pertence, dia e horário da perda e descrição detalhada do objeto, permitindo assim essa devolução.
Os objetos encontrados e não procurados pelos donos serão mantidos na Instituição por 30 dias, contados a partir da data em que foram dados entrada no Setor de Achados e Perdidos. Após este período, serão descartados ou doados a entidades carentes, conforme especificidade do objeto.
Para objetos identificados, como documentos e carteiras de estudante*, por exemplo, a Belas Artes faz contato imediato com o dono, solicitando a retirada, após o registro de entrega no setor.
Objetos não identificados, como guarda-chuvas, aparelhos eletrônicos, chaves, roupas e etc., são guardados por um período máximo de 30 dias corridos. Após esse período, os objetos serão descartados e/ou doados.
Somente os atendentes autorizados do Setor de Achado e Perdidos têm autorização para devolver os pertences encontrados. Caso o Setor de Achados e Perdidos esteja fechado, o dono deverá aguardar e manter contato nos dias e horários já mencionados: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h00.
Importante: se possível, mantenha seus pertences sempre identificados com seu Nome ou RM. Essa medida nos ajudará a identificá-lo rapidamente, caso seu documento/objeto perdido seja encontrado.
*Antes de solicitar a segunda via da carteira de estudante, certifique-se no Setor de Achados e Perdidos se esse documento não foi encontrado. Documentos solicitados via Portal Acadêmico não são passiveis de cancelamento ou restituição de valor. Evite transtornos.
Ouvidoria
Antes de Contatar a Ouvidoria da Belas Artes
A Ouvidoria da Belas Artes é um recurso para questões que não encontraram solução satisfatória por meio dos nossos canais habituais de atendimento, como secretarias, central de relacionamento e coordenação de cursos. Encorajamos você a buscar primeiramente respostas nestes canais.
Seleciona uma das opções abaixo para registrar uma manifestação na Ouvidoria:
A Ouvidoria da Belas Artes está sempre aberta para ouvir você, proporcionando um espaço adicional de diálogo com toda nossa comunidade – estudantes, ex-estudantes, funcionários, e a comunidade em geral.
Subordinada diretamente à direção da instituição, a Ouvidoria interage com todas as unidades e departamentos, garantindo uma atenção especializada para situações que requerem uma análise mais aprofundada ou uma nova perspectiva sobre assuntos já discutidos em outras instâncias.
Nosso objetivo é garantir que cada voz seja ouvida e que todos os comentários contribuam para a excelência e o contínuo aperfeiçoamento da nossa instituição.
Recebemos e avaliamos cuidadosamente todas as manifestações – reclamações, sugestões e elogios – com o compromisso de buscar as melhores soluções possíveis e promover a satisfação de nossa comunidade acadêmica.
Caso sinta a necessidade de um diálogo mais aprofundado sobre algum aspecto de nossos serviços ou interações, convidamos você a registrar sua manifestação por meio dos canais disponíveis abaixo.
Cada situação é recebida com seriedade e tratada com a máxima confidencialidade, respeitando sua privacidade e a legislação vigente.
Seja para elogiar, sugerir melhorias, ou expressar preocupações, a Ouvidoria da Belas Artes está aqui para assegurar que sua experiência em nossa instituição seja sempre a melhor possível.