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ÁREA DO ALUNO

Bem-vindo a Área do Aluno

Um espaço dedicado a você para facilitar os acessos aos serviços.

Além disso, você pode contar com a Central de Relacionamento, que é o seu canal exclusivo de atendimento e que pode ser feito por e-mail, chat ou presencialmente.

Confira abaixo nossos horários de atendimento chat e presencial em cada Campus:

Seja Bem-vindo(a)

Seu primeiro semestre com a BA?
Confira aqui o nosso Guia de Boas-vindas à Belas Artes.

FAQs

Queremos atender melhor às suas necessidades e responder todas as suas dúvidas!

Portal Acadêmico

Onde você consulta seu cadastro, notas e faltas, emite boletos e solicitações diversas.

BA Online

Aluno EAD? Fique por dentro de como acessar o seu ambiente de Educação Digital.

Calendário

Fique atento a prazos e datas importantes a respeito de suas Atividades Acadêmicas.

Sistemas

Aqui você encontra o que precisa para utilizar nossos serviços e saber mais sobre nossos canais.

SAP

O Serviço de Atendimento Psicopedagógico está disponível para todos os aluns da BA.

BA Carreiras (Estágio)

Confira e faça o download da documentação necessária para a contratação de estágio.

Achados e Perdidos

Você achou, perdeu ou esqueceu algo na BA? Veja, a seguir, como e onde buscar auxílio.

BA ONLINE

O BA Online dá boas-vindas. Assista o vídeo e conte com as nossas orientações essenciais para você entender como funcionará os seus estudos durante o semestre. Para acessar o seu portal de estudos, clique a seguir, e insira seu RM e senha:
Dúvidas sobre o EAD, envie uma mensagem para:

Sistemas / canais

Portal Acadêmico

Aqui você terá acesso as suas informações acadêmicas, como grade de horários, notas, faltas, solicitação de requisições, cadastros em disciplinas optativas e DPs, boleto bancário e muito mais.

BA Online

É aluno EAD ou cursa alguma disciplina a distância? Acesse aqui a sua plataforma de estudo.

Biblioteca

Nossas bibliotecas oferecem um amplo acervo de livros pertinentes às áreas de atuação da BA e por obras multidisciplinares, como filosofia, educação, direito e literatura.

Calendário 2024

Acompanhe as principais datas, prazos de inscrições e entregas acadêmicas de perto.

PIM

Conhece nosso Projeto de integração multidisciplinar (PIM)? Confira o regulamento completo.

mONITORIA

Você pode participar do Programa de Monitoria da Belas Artes. Acesse o regulamento e confira como se inscrever.

Atlética Belas Artes

AAABA é uma instituição sem fins lucrativos, interessada na representação do corpo estudantil do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

sap

Serviço de atendimento psicopedagógico

O SAP, Serviço de Atendimento Psicopedagógico, é um espaço de acolhimento, reflexão e intervenção que contribui para o bem-estar e desenvolvimento acadêmico. A intenção deste espaço é assessorar alunos, professores e colaboradores que experimentam dificuldades em sua jornada. E para isso o SAP se orienta em 4 importantes pilares: o acolhimento, o desenvolvimento de estratégias individuais, a orientação para a equipe acadêmica e o acompanhamento.

O atendimento é aplicável nas necessidades educacionais especiais, nas oscilações emocionais que impedem o empenho acadêmico e na busca por otimização de estratégias de estudo.

Os atendimentos são realizados pela equipe de Psicólogas e Psicopedagogas do SAP.

BA carreiras (estágio)

O BA Carreiras é a sua plataforma de estágios! Por meio dela, você pode acessar empresas cadastradas, encontrar vagas de estágio, elaborar seu currículo, acessar os documentos necessários para a formalização do contrato e realizar a entrega do TCE – Termo de Contrato de Estágio. 

Acesse o menu “aceleradora de carreiras” do seu portal ou clique aqui.
Usuário: RM | Senha: é a data do seu aniversário invertida [AnoMesDia] tudo junto.

Dúvidas sobre o Estágio, envie uma mensagem para:

Achados e perdidos

O Setor de Achados e Perdidos foi criado para receber os objetos ou documentos perdidos por alunos, professores e funcionários. Todos os pertences encontrados por terceiros deverão ser encaminhados ao Setor de Achados e Perdidos para posterior devolução ao dono.

Lembrando que o Setor de Achados e Perdidos não armazena volumes ou trabalhos de alunos e, portanto, em hipótese alguma deverá ser tratado ou entendido dessa forma. Tal comportamento não será admitido pela Instituição e sua contrariedade é cabível de medidas disciplinares.

A Belas Artes tem um Setor de Achados e Perdidos em sua unidade 2. Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08h às 21h

No ato da entrega do objeto ou documento, o atendente do Setor de Achados e Perdidos registra a especificação do material, data, hora e local em que foi encontrado, além do nome de quem fez a entrega. Em casos de objetos ou documentos encontrados por funcionários ou professores, deverá, também, anotar o setor de atuação ou curso. Se externo, o nome, RG e telefone de contato.

Pertences como bolsas, mochilas e carteiras, por exemplo, são devidamente lacrados pelo Setor de Achados e Perdidos. O único acesso do atendente ao seu conteúdo interno será para a verificação de um documento de identificação para contato com o dono.

Após a recepção do material, o Setor de Achados e Perdidos guarda-o em espaço próprio até a sua identificação e devolução ao dono. Os pertences serão devolvidos mediante a apresentação de documento oficial com foto ou, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente, com autorização registrada e reconhecida em cartório, permitindo que outra pessoa possa retirá-lo em seu lugar.

Para os pertences no qual a identificação do dono não seja possível, a efetivação da devolução se dará pelo relato do local aproximado da perda do pertence, dia e horário da perda e descrição detalhada do objeto, permitindo assim essa devolução.

Os objetos encontrados e não procurados pelos donos serão mantidos na Instituição por 30 dias, contados a partir da data em que foram dados entrada no Setor de Achados e Perdidos. Após este período, serão descartados ou doados a entidades carentes, conforme especificidade do objeto.

Para objetos identificados, como documentos e carteiras de estudante*, por exemplo, a Belas Artes faz contato imediato com o dono, solicitando a retirada, após o registro de entrega no setor.

Objetos não identificados, como guarda-chuvas, aparelhos eletrônicos, chaves, roupas e etc., são guardados por um período máximo de 30 dias corridos. Após esse período, os objetos serão descartados e/ou doados.

Somente os atendentes autorizados do Setor de Achado e Perdidos têm autorização para devolver os pertences encontrados. Caso o Setor de Achados e Perdidos esteja fechado, o dono deverá aguardar e manter contato nos dias e horários já mencionados: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h00.

Importante: se possível, mantenha seus pertences sempre identificados com seu Nome ou RM. Essa medida nos ajudará a identificá-lo rapidamente, caso seu documento/objeto perdido seja encontrado.

*Antes de solicitar a segunda via da carteira de estudante, certifique-se no Setor de Achados e Perdidos se esse documento não foi encontrado. Documentos solicitados via Portal Acadêmico não são passiveis de cancelamento ou restituição de valor. Evite transtornos.

Ouvidoria

Antes de Contatar a Ouvidoria da Belas Artes

A Ouvidoria da Belas Artes é um recurso para questões que não encontraram solução satisfatória por meio dos nossos canais habituais de atendimento, como secretarias, central de relacionamento e coordenação de cursos. Encorajamos você a buscar primeiramente respostas nestes canais.

Se o problema persistir, a Ouvidoria está pronta para ajudar, assegurando que cada manifestação seja tratada com a atenção necessária para melhorar continuamente nossos serviços.

Seleciona uma das opções abaixo para registrar uma manifestação na Ouvidoria:

A Ouvidoria da Belas Artes está sempre aberta para ouvir você, proporcionando um espaço adicional de diálogo com toda nossa comunidade – estudantes, ex-estudantes, funcionários, e a comunidade em geral.

Subordinada diretamente à direção da instituição, a Ouvidoria interage com todas as unidades e departamentos, garantindo uma atenção especializada para situações que requerem uma análise mais aprofundada ou uma nova perspectiva sobre assuntos já discutidos em outras instâncias.

Nosso objetivo é garantir que cada voz seja ouvida e que todos os comentários contribuam para a excelência e o contínuo aperfeiçoamento da nossa instituição.

Recebemos e avaliamos cuidadosamente todas as manifestações – reclamações, sugestões e elogios – com o compromisso de buscar as melhores soluções possíveis e promover a satisfação de nossa comunidade acadêmica.

Caso sinta a necessidade de um diálogo mais aprofundado sobre algum aspecto de nossos serviços ou interações, convidamos você a registrar sua manifestação por meio dos canais disponíveis abaixo.

Cada situação é recebida com seriedade e tratada com a máxima confidencialidade, respeitando sua privacidade e a legislação vigente.

Seja para elogiar, sugerir melhorias, ou expressar preocupações, a Ouvidoria da Belas Artes está aqui para assegurar que sua experiência em nossa instituição seja sempre a melhor possível.

Cobrança

Equipe de cobrança:
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Elogio

Tivemos um impacto positivo em sua experiência? Compartilhe seu feedback positivo conosco através do nosso formulário online.

Sugestão / Dúvida

Para enviar sugestões ou esclarecer dúvidas sobre nossos serviços, utilize o formulário online disponível no link abaixo. Suas contribuições são essenciais para nos ajudar a melhorar continuamente.

Requerimentos

Alunos podem solicitar serviços acadêmicos, ajustes de matrícula, documentos e suporte financeiro.

Reclamação

Se você tem preocupações ou insatisfações com algum serviço da Belas Artes, faça o registro aqui.

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