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Um espaço dedicado a você para facilitar os acessos aos serviços.
Além disso, você pode contar com a Central de Relacionamento, que é o seu canal exclusivo de atendimento e que pode ser feito por e-mail, chat ou presencialmente.
Confira abaixo nossos horários de atendimento chat e presencial em cada Campus:
- Chat: SEG. a SEX., das 9h às 18h
- Campus Vila Mariana: Presencial, de SEG. à SEX., das 09h às 21h
- Campus Paraíso: Presencial, de SEG. à SEX., das 08h às 18h
- Campus Shop. Cidade Jardim: Presencial, de DOM. à DOM., das 10h às 22h
- Campus Votorantim: Presencial, de SEG. à SEX., das 09h às 21h
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Confira aqui o nosso Guia de Boas vindas à Belas Artes.
FAQs
Queremos atender melhor às suas necessidades e responder todas as suas dúvidas!
Portal Acadêmico
Onde você consulta seu cadastro, notas e faltas, emite boletos e solicitações diversas.
BA Online
Aluno EAD? Fique por dentro de como acessar o seu ambiente de Educação Digital.
Calendário
Fique atento a prazos e datas importantes a respeito de suas Atividades Acadêmicas.
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Aqui você encontra o que precisa para utilizar nossos serviços e saber mais sobre nossos canais.
SAP
O Serviço de Atendimento Psicopedagógico está disponível para todos os aluns da BA.
Estágio
Confira e faça o download da documentação necessária para a contratação de estágio.
Achados e Perdidos
Você achou, perdeu ou esqueceu algo na BA? Veja, a seguir, como e onde buscar auxílio.
BA
ONLINE
O BA Online dá boas-vindas.
Assista o vídeo e conte com as nossas orientações essenciais para você entender como funcionará os seus estudos durante o semestre.
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Serviços de Atendimento Psicopedagógico
O SAP, Serviço de Atendimento Psicopedagógico, é um espaço de acolhimento, reflexão e intervenção que contribui para o bem-estar e desenvolvimento acadêmico. A intenção deste espaço é assessorar alunos, professores e colaboradores que experimentam dificuldades em sua jornada. E para isso o SAP se orienta em 4 importantes pilares: o acolhimento, o desenvolvimento de estratégias individuais, a orientação para a equipe acadêmica e o acompanhamento.
O atendimento é aplicável nas necessidades educacionais especiais, nas oscilações emocionais que impedem o empenho acadêmico e na busca por otimização de estratégias de estudo.
Os atendimentos são realizados pela psicóloga e psicopedagoga Fabiana Mateus.
Sobre o
Estágio
Dúvidas sobre o Estágio, envie uma mensagem para:
- Regulamento estágio
- Para comprovação de horas – Documentação obrigatória para ser entregue na Coordenação
- Cartilha de Leis de Estágio
- Instruções básicas para comprovação de horas de estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- Relatório Obrigatório – Estágio Supervisionado
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
- Para comprovação de horas – Documentação obrigatória para ser entregue no Criar+:
- Cartilha de Leis de Estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- Regulamento estágio – JORNALISMO
- Regulamento estágio – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
- Regulamento estágio – RÁDIO E TV
- Regulamento estágio – RELAÇÕES PÚBLICAS
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
- Regulamento estágio
- Regulamento Atividades Complementares
- Declaração de colaboração em TCCs
- Certificado de representante discente
- Cartilha de Leis de Estágio
- Passo a Passo para o Aluno – Central de Estágios
- Relatório Obrigatório – Estágio Supervisionado
- TAE – Termo de Aditivo de Estágio
- TCCE – Termo de Convênio e Compromisso de Estágio
- TR – Termo de Rescisão
Achados
E Perdidos
O Setor de Achados e Perdidos foi criado para receber os objetos ou documentos perdidos por alunos, professores e funcionários. Todos os pertences encontrados por terceiros deverão ser encaminhados ao Setor de Achados e Perdidos para posterior devolução ao dono.
Lembrando que o Setor de Achados e Perdidos não armazena volumes ou trabalhos de alunos e, portanto, em hipótese alguma deverá ser tratado ou entendido dessa forma. Tal comportamento não será admitido pela Instituição e sua contrariedade é cabível de medidas disciplinares.
A Belas Artes tem um Setor de Achados e Perdidos em suas unidades 2 e 3. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h30; e aos sábados, das 9h às 12h30 (neste dia da semana, excepcionalmente na Unidade 2).
No ato da entrega do objeto ou documento, o atendente do Setor de Achados e Perdidos registra a especificação do material, data, hora e local em que foi encontrado, além do nome de quem fez a entrega. Em casos de objetos ou documentos encontrados por funcionários ou professores, deverá, também, anotar o setor de atuação ou curso. Se externo, o nome, RG e telefone de contato.
Pertences como bolsas, mochilas e carteiras, por exemplo, são devidamente lacrados pelo Setor de Achados e Perdidos. O único acesso do atendente ao seu conteúdo interno será para a verificação de um documento de identificação para contato com o dono.
Após a recepção do material, o Setor de Achados e Perdidos guarda-o em espaço próprio até a sua identificação e devolução ao dono. Os pertences serão devolvidos mediante a apresentação de documento oficial com foto ou, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente, com autorização registrada e reconhecida em cartório, permitindo que outra pessoa possa retirá-lo em seu lugar.
Para os pertences no qual a identificação do dono não seja possível, a efetivação da devolução se dará pelo relato do local aproximado da perda do pertence, dia e horário da perda e descrição detalhada do objeto, permitindo assim essa devolução.
Os objetos encontrados e não procurados pelos donos serão mantidos na Instituição por 30 dias, contados a partir da data em que foram dados entrada no Setor de Achados e Perdidos. Após este período, serão descartados ou doados a entidades carentes, conforme especificidade do objeto.
Para objetos identificados, como documentos e carteiras de estudante*, por exemplo, a Belas Artes faz contato imediato com o dono, solicitando a retirada, após o registro de entrega no setor.
Objetos não identificados, como guarda-chuvas, aparelhos eletrônicos, chaves, roupas e etc., são guardados por um período máximo de 30 dias corridos. Após esse período, os objetos serão descartados e/ou doados.
Somente os atendentes autorizados do Setor de Achado e Perdidos têm autorização para devolver os pertences encontrados. Caso o Setor de Achados e Perdidos esteja fechado, o dono deverá aguardar e manter contato nos dias e horários já mencionados: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h00.
Importante: se possível, mantenha seus pertences sempre identificados com seu Nome ou RM. Essa medida nos ajudará a identificá-lo rapidamente, caso seu documento/objeto perdido seja encontrado.
*Antes de solicitar a segunda via da carteira de estudante, certifique-se no Setor de Achados e Perdidos se esse documento não foi encontrado. Documentos solicitados via Portal Acadêmico não são passiveis de cancelamento ou restituição de valor. Evite transtornos.
Ouvidoria
Belas Artes
Estamos prontos para ouvir você! É muito fácil. Entre em contato através dos nossos canais.
- Abrir canais de comunicação;
- Exercitar a mediação;
- Fortalecer vínculos;
- Estreitar o relacionamento entre a comunidade acadêmica: alunos, professores, parceiros, colaboradores, comunidades aos redores da instituição, etc;
- Atuar constantemente para a melhoria e qualidade dos serviços prestados;
- Atuar em conjunto com as demais áreas da instituição na solução e prevenção de conflitos;
- Incentivar a participação do corpo discente como agente estimulador e gerador de mudanças;
- Estimular a participação dos funcionários como autores e coautores na implantação de novos serviços e melhoria nos existentes;
- Conhecer as expectativas e satisfação dos discentes em relação aos cursos da instituição;
- Estimular a participação cidadã do público universitário.
Por ser um canal de comunicação disponível a todos, a Ouvidoria está aberta para receber qualquer tipo de manifestação e tratá-la de forma imparcial e objetiva, procurando sempre agilizar processos e facilitar informações. Isso pode ser feito por meio eletrônico através de nosso site, mediante contato pessoal com a própria Ouvidora da Instituição ou por telefone.