menu

Análise e Desenvolvimento de Sistemas [EAD]

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Votorantim

DURAÇÃO

5 Semestres

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD, SP, Vila MarianaR$ 565,95*
EAD, SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)
O curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tornará os profissionais aptos a buscar soluções projetuais por meio de linguagens de programação para diversos produtos e serviços voltados à área de tecnologia. O profissional poderá oferecer soluções orientadas pela inovação, atento às tecnologias digitais, com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas. Nosso egresso formado estará pronto para:
Analisar opções e ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado a serem adquiridos por alguma empresa;
Definir os requisitos e funcionalidades de um sistema a ser desenvolvido;
Definir e elaborar documentação de sistema a ser desenvolvido com tutoriais, manuais para os usuários e requisitos de manutenção;
Desenvolver, testar e implementar sistemas.

Como é nossa

Matriz Curricular

FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO E SISTEMAS

DISCIPLINASHORAS
FUNDAMENTOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO40
ESTRUTURA DA INTERNET40
ESTRUTURA DE SISTEMAS PARA INTERNET40
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO40
SISTEMAS DE MOCKUP E WIREFRAME40
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO40
PARADIGMAS DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO40
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE IMPERATIVO40
SISTEMAS DE PROTOTIPAÇÃO DE UI40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO E SISTEMAS
40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 140
SUBTOTAL440

DESIGN DE SOFTWARES E SISTEMAS

DISCIPLINASHORAS
LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE REQUISITOS40
DESIGN DE SOFTWARE40
DESIGN DE BANCOS DE DADOS40
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS40
ESTRUTURA DE DADOS LINEARES40
PADRÕES DE DESIGN40
DESIGN DE INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR40
DESENVOLVIMENTO DE BANCOS DE DADOS40
ESTRUTURA DE DADOS NÃO LINEARES40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – DESIGN DE SOFTWARES E SISTEMAS
40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
SUBTOTAL440

PROCESSOS DE SOFTWARE

DISCIPLINASHORAS
ARQUITETURA DE SOFTWARE40
PROCESSOS DE ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS40
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS40
TESTE DE SOFTWARE40
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM CAMADAS40
ENGENHARIA DE SOFTWARE40
QUALIDADE DE SOFTWARE40
DOCUMENTAÇÃO DE SOFTWARE40
CONTROLE DE VERSÃO DE SOFTWARE40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – PROCESSOS DE SOFTWARE
40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
SUBTOTAL440

DESIGN E DESENVOLVIMENTO ÁGIL

DISCIPLINASHORAS
PROCESSOS DE DESIGN ÁGIL DE SOFTWARE40
GERENCIAMENTO DE PROJETOS40
OPTATIVA I40
IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS DE DESIGN ÁGIL40
IMPLANTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS40
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO ÁGIL DE SOFTWARE40
DESIGN DE SERVIÇOS E MICRO-SERVIÇOS40
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM NUVEM40
DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS E MICRO-SERVIÇOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – DESIGN E DESENVOLVIMENTO ÁGIL40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
SUBTOTAL440

TIMES ÁGEIS

DISCIPLINASHORAS
DEVOPS: AUTOMAÇÃO DE OPERAÇÕES40
INTEGRAÇÃO DE SOFTWARE40
DESIGN DISTRIBUÍDO DE SOFTWARE40
DESENVOLVIMENTO DISTRIBUÍDO EM SOFTWARE40
IMPLANTAÇÃO DE DEVOPS PARA OPERAÇÕES40
DEVOPS: AUTOMAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO40
OPTATIVA II40
INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS LEGADOS40
IMPLANTAÇÃO DE DEVOPS PARA DESENVOLVIMENTO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – TIMES ÁGEIS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
SUBTOTAL460

TOTAL

2.220 Horas
5 Semestres
2,5 Anos

PROFA. MS. ADRIANA KEI OHASHI SATO

Coordenadora do curso

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui graduação em Desenho Industrial – Proj. Produto pela mesma instituição. Atualmente leciona no bacharelado em Design de Games do Centro Universitário Belas Artes, É coordenadora e docente dos cursos de Pós-Graduação em Gamificação e Design de Games e Animação e Cenários Digitais na mesma instituição. Designer, atuou como Coordenadora do curso de Design de Animação e professora no curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolveu projetos de games na Cats in the Sky.Tem experiência com organização de eventos e foi júri no IndieCade – segundo maior festival internacional de games independentes. Pesquisa as seguintes áreas de interesse acadêmico: games, design e cultura, gamificação. boardgames.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Pode trabalhar dentro de grandes empresas, criar seu próprio escritório ou realizar consultorias na área.
ícone desenvolvedor
Pode se especializar em desenvolver programas e sistemas operacionais para celulares, internet, caixas automáticos, tablets e muito mais.
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas [EAD]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.