menu

Mídias Sociais Digitais

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Presencial

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

4 Semestres

HORÁRIOS

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

Avaliação do MEC

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, ParaísoR$ 2.585,01*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
Sabia que todo o seu talento para as redes sociais pode se tornar uma profissão? Em um cenário em que grande parte das pessoas acessa as redes para se informar e interagir com as marcas, as empresas passaram a valorizar a boa gestão de seus perfis na internet e os profissionais que gerenciam negócios no universo digital. Para isso, o profissional de Mídias Sociais Digitais:
Elabora textos e conteúdos, administra redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, LinkedIn, entre outros), interage com seguidores, mantém contato com influenciadores, acompanha a presença nas redes e identifica o crescimento para aproximar as marcas dos seus públicos
Estuda comportamentos para desenvolver estratégias de branding, vendas e comunicação
Gerencia negócios no universo digital, produção de texto e imagem, análise de dados, monetização de conteúdo e o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 140
CULTURA, CONSUMO E ESTILO DE VIDA40
DESIGN THINKING40
DIGITAL BRANDING40
EDIÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGEM40
FOTOGRAFIA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – PRODUÇÃO DE IMAGEM60
ROTEIRO E LINGUAGEM DE ÁUDIO E VÍDEO80
SEMIÓTICA40
STYLING E COMPOSIÇÃO VISUAL40
TEORIAS DA MÍDIA E AMBIENTES PHYGITAL40
SUBTOTAL540
DISCIPLINASHORAS
ASSESSORIA DE IMPRENSA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 240
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL40
EDIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO80
FUNDAMENTOS E PROCESSOS DAS MÍDIAS SOCIAIS40
INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS40
JORNALISMO ONLINE40
LEGISLAÇÃO, ÉTICA E DIREITOS AUTORAIS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – CRIAÇÃO DE CONTEÚDO60
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING40
WEBDESIGN, SITES E BLOGS80
SUBTOTAL540
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 340
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
DIGITAL ANALYTICS: MÉTRICAS E INSIGHTS80
DIGITAL COOLHUNTING E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS40
ECONOMIA CRIATIVA E LEIS DE INCENTIVO40
ESTRATÉGIAS E FUNDAMENTOS DE MARKETING40
NETNOGRAFIA E ANÁLISE DE AMBIENTES MIDIÁTICOS40
OPTATIVA 140
PRODUÇÃO MULTIMÍDIA E TRANSMÍDIA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – MÉTRICAS ONLINE60
SUBTOTAL540
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 440
E-COMMERCE E MOBILE COMMERCE40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
INFLUENCIADORES, NETWORKING E NETIQUETA40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
METODOLOGIA DE PESQUISA E GERENCIAMENTO DE PROJETOS40
MONETIZAÇÃO DE NEGÓCIOS NA INTERNET80
OPTATIVA 240
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – MONETIZAÇÃO DE CONTEÚDO60
PROMOÇÃO DIGITAL80
SOCIEDADE DIGITAL E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO40
SUBTOTAL540

TOTAL

2.160 Horas
4 Semestres
2 Anos

O aluno deverá cursar 80 h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

PROF. DR. MATHEUS TAGÉ VERÍSSIMO RIBEIRO

Coordenador do curso

Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, com o projeto Gamificação Fotográfica: Paradigmas da Pós-Fotografia. Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (bolsista Capes – mérito acadêmico). Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, Especialização em Imagem e Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Mestrado em Comunicação (bolsista CAPES) pela Universidade Anhembi Morumbi. Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Professor-convidado em cursos de pós-graduação da ECA-USP e Universidade Anhembi Morumbi. É pesquisador na área de Comunicação, Gamificação Fotográfica, Cultura da Convergência, Narrativa Transmídia, Storytelling, Roteiro, Cinema, Games, Linguagem Fotográfica, Pós-Fotografia e Cultura Pop. Atua como fotojornalista e colunista do Jornal A Tribuna de Santos. Autor do livro ‘Isto não é só Cinema’, publicado pela Ria Editorial. Integra os grupos de pesquisa: GENEM – Grupo de Estudos sobre Nova Ecologia dos Meios da UNESP (Cnpq); e Narrativas Tecnológicas da Universidade Anhembi Morumbi (Cnpq). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, Fotojornalismo e Documentário.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

Guia da Faculdade: Melhor curso de Comunicação em Mídias Digitais (Tecnológico) do Brasil

NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Pode atuar em inúmeros setores e mercados, seja no ramo industrial, comercial, empresarial ou público.
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Mídias Sociais Digitais

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.