Início » Matriz Cursos de Graduação » História [PHYGITAL]
História [PHYGITAL]
Licenciatura
Modalidade
Phygital
CAMPUS
Vila Mariana
HORÁRIOS
NOITE, das 18h30 às 23h00
DURAÇÃO
8 Semestres
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
PHYGITAL – Vila Mariana | R$ 964,95* |
A história é a estrutura do futuro. As mudanças e avanços populacionais, sociais e culturais geram uma série de relatos a serem documentados para a posteridade. O aluno formado na Licenciatura em História da Belas Artes estará preparado para:
Docência no Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Consultoria histórica
Produção de material didático em editoras, ONGs e outras instituições
Como é nossa
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Antropologia Cultural | 40 |
Cidadania e Responsabilidade Socioambiental | 40 |
Desenvolvimento Humano: infância | 40 |
Filosofia da Educação | 40 |
Fundamentos da Educação | 40 |
História da Educação | 40 |
Organização da Educação brasileira | 40 |
Produção de Textos | 40 |
Sociologia | 40 |
Teorias da Aprendizagem | 40 |
SUBTOTAL | 400 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
As historiografias da História | 40 |
Currículo e Inovação | 40 |
Da hominização às primeiras civilizações | 40 |
Desenvolvimento Humano: Adolescência | 40 |
Educação, Cidadania e Direitos Humanos | 40 |
História Antiga: Grécia e Roma | 40 |
História Antiga: Oriente Próximo | 40 |
Processos Educativos Não formais | 40 |
Teoria da história | 40 |
Práticas pedagógicas I | 40 |
PIME: História, teoria e primórdios | 60 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Alta Idade Média | 40 |
Análise de Dados | 40 |
Baixa Idade Média | 40 |
Dificuldades de Aprendizagem | 40 |
Educação Inclusiva | 40 |
Ilhas Britânicas | 40 |
Legislação da Educação Brasileira | 40 |
Renascimento e antropocentrismo | 40 |
Tecnologia Educacional | 40 |
Práticas Pedagógicas II | 40 |
PIME: História e aprendizagem | 60 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
África e áfricas antes da Europa | 40 |
Aprendizagem e Jogos | 40 |
Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem | 40 |
Competências Socioemocionais | 40 |
Didática | 40 |
Educação e Diversidade | 40 |
História indígena na Mesoamérica | 40 |
História indígena nos Andes | 40 |
Navegações e liberalismos | 40 |
Práticas Pedagógicas III | 40 |
PIME: História, expansões, inovações e trocas | 60 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
América Espanhola | 40 |
História Indígena no Brasil | 40 |
América Portuguesa | 40 |
Independência das Américas | 40 |
Independência do Brasil | 40 |
Povos aborígenes | 40 |
República e Ditadura no Brasil | 40 |
Educação, Relações de Gênero e Sexualidade | 40 |
Práticas Pedagógicas IV | 40 |
PIME: História e contemporaneidade | 60 |
SUBTOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
África e áfricas independentes | 40 |
Extremo Oriente: aproximações e afastamentos | 40 |
O mundo pós Guerra Fria | 40 |
O século XX e as novas ordens mundiais | 40 |
Redomocratização e Nova República Brasileira | 40 |
Revoluções e expansões do longo século XIX | 40 |
Sinais da Comunicação – LIBRAS | 40 |
Práticas Pedagógicas V | 140 |
PIME: História e novos desafios | 60 |
SUBTOTAL | 480 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Arte e Educação | 40 |
História das Relações Raciais e Práticas Educacionais | 40 |
História, Gênero e Práticas Educacionais | 40 |
Pesquisa, metodologia e práticas no Ensino da História no Ensino Fundamental | 40 |
TCC: Orientação e pesquisa | 40 |
Práticas Pedagógicas VI | 100 |
PIME: História e educação | 80 |
Ensino de História: Estágio I [Ensino Fundamental] | 200 |
SUBTOTAL | 580 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Atividades Complementares | 80 |
Aprendizagem em Ambientes Virtuais | 40 |
Gestão Educacional | 40 |
Pesquisa, metodologias e práticas da História no Ensino Médio | 40 |
Pesquisa, metodologias e práticas da História nos cursos preparatórios | 40 |
TCC: Pesquisa e apresentação | 100 |
Ensino de História: Estágio I [Ensino Médio] | 200 |
SUBTOTAL | 540 |
TOTAL
3.800 Horas
8 Semestres
4 Anos
O aluno deverá cursar 40h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.
Profa. Dra. Tatiana Boulhosa
Coordenadora do curso
Doutorado e mestrado em Ciências da Religião, especializações em Psicopedagogia Educacional e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, bacharelado em História e licenciatura em História e Pedagogia. Ela tem experiência em pesquisa nas áreas de História, História e Religião, Teoria da História e História Medieval, e é membro do grupo Insulæ. Já atuou na docência em diversas universidades e atualmente é coordenadora pedagógica em sua própria empresa, além de professora do Colégio Delta e de cursos presenciais e EAD no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde coordena os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em História. A profissional também desenvolve pesquisa e produção na área de Cultura Pop e Relações Internacionais, Cinema e Teledramaturgia.
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.
935 mil
É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%
Inscreva-se agora no curso
História [PHYGITAL]
E faça parte do nosso time de mentes criativas
edital
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.