menu

Negócios da Moda

Bacharelado

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Presencial

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

8 Semestres

HORÁRIOS

MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$3.300,00*
NoiteR$2.999,00*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
O curso de graduação Bacharelado em Negócios da Moda é um programa inovador de quatro anos projetado para preparar líderes na indústria da moda. Com uma abordagem multidisciplinar, o curso combina fundamentos de design de moda com princípios essenciais de negócios, marketing e gestão. Destaca-se pelo foco em sustentabilidade, tecnologia e ética, refletindo as necessidades emergentes de uma indústria em rápida transformação. Os estudantes serão beneficiados com uma matriz curricular robusta, oportunidades de estágio, e acesso a softwares especializados, preparando-os para uma ampla gama de carreiras, desde empreendedorismo e gestão de marca até análise de dados e marketing digital.
Fornecer aos estudantes base sólida de conhecimentos apoiada em teorias e conceitos que governam o mundo da moda e dos negócios.
Oferecer prática em áreas como design de moda, merchandising, e gestão de marca para preparar os alunos para desafios práticos na indústria.
Ensinar estratégias de negócios e marketing específicas para a indústria da moda, incluindo análise de mercado, planejamento estratégico e gestão de marca.

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
CULTURA DE MODA60
MICROECONOMIA80
PRODUÇÃO DE TEXTOS40
COMUNICAÇÃO E MODA40
MODELOS DE NEGÓCIOS NA MODA60
METODOLOGIA CIENTÍFICA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 160
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 140
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
MACROECONOMIA80
MODA BRASILEIRA60
INTRODUÇÃO AOS NEGÓCIOS DA MODA60
GESTÃO DE OPERAÇÕES E PRODUÇÃO60
COMPORTAMENTO E CONSUMO40
ESTATÍSTICA APLICADA60
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 260
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 240
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
GESTÃO JURÍDICA E EMPRESARIAL60
MARKETING DIGITAL PARA MODA60
COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS40
DESIGN THINKING40
BRANDING E IDENTIDADE VISUAL40
ESTUDOS ÉTNICOS E DE GÊNERO NA MODA60
GESTÃO DE COMPRAS60
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 360
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 340
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
GESTÃO FINANCEIRA60
LOGÍSTICA E FORNECEDORES40
MODA E SUSTENTABILIDADE40
FERRAMENTAS DIGITAIS DE GESTÃO80
CONSULTORIA DE IMAGEM EMPRESARIAL60
OPTATIVA 140
PSICOLOGIA DA MODA60
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 440
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 440
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ESTUDOS DE CASO EM NEGÓCIOS DA MODA60
E-COMMERCE E VENDAS ONLINE60
GESTÃO DE PROJETOS40
PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO60
OPTATIVA 240
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 540
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 540
SUBTOTAL420
DISCIPLINASHORAS
TÓPICOS AVANÇADOS EM NEGÓCIOS DA MODA (SEMINÁRIOS)60
COOLHUNTING40
ECONOMIA CRIATIVA40
ANÁLISE DE TENDÊNCIAS60
MODA E TÊXTEIS60
TECNOLOGIA WERABLE60
BRANDING40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 640
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 640
SUBTOTAL440
DISCIPLINASHORAS
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS60
VAREJO DE MODA E VISUAL MERCHANDISING60
MERCADO DO LUXO60
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL40
GESTÃO DE PESSOAS40
GESTÃO CONTÁBIL60
PUBLICIDADE DIGITAL40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 740
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 740
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 150
SUBTOTAL490
DISCIPLINASHORAS
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
CONSTRUÇÃO DE PORTFÓLIO40
RELAÇÕES PÚBLICAS E EVENTOS DE MODA60
MODA E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS60
BUSINESS PLAN80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 840
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 840
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 250
SUBTOTAL450

TOTAL

3.720 Horas
8 Semestres
4 Anos

O aluno deverá cursar 80 horas de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído por LIBRAS e por outras disciplinas ofertadas pelos cursos EAD da Instituição.

Profa. Dra. Jô Souza

Coordenadora do curso

Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, formada em Relações Públicas pela UNIFACS- Salvador, especialista em Criação e Styling de Moda pelo Senac, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris, Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins, STYLECORE e Italian Image Institute. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson e Style Works of Union Square New York dentre outros. Tendo 26 anos no mercado da moda com foco em pesquisa de tendências, marketing de moda e consultoria criativa. Em 2004, começou a atuar na área de consultoria de imagem e coloração pessoal. Em 2008, já morando em São Paulo, foi professora durante 10 anos de personal stylist da Escola Panamericana de Artes além de ministrar cursos particulares, formando uma leva de profissionais atuantes no mercado. Em 2012, foi pioneira e lançou a primeira Pós-graduação em Consultoria de Imagem e Beleza (420 horas) no Centro Universitário Belas Artes-SP tendo como abordagem as pesquisas acadêmicas relacionadas a diversidade, inclusão, autoestima, e sustentabilidade da imagem. Sempre buscando um olhar sensível e multidisciplinar para a área além e aquém dos manuais prescritivos. Em 2014, fundou a galeria do conhecimento para trocar de saberes e aprendizados na área de consultoria de imagem a partir de uma metodologia diferenciada. Leciona nas graduações de Publicidade, RP, Jornalismo, Cinema e Artes Cênicas. Além de Coordena e leciona na Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Beleza, na Pós-graduação em Moda e Mercado, e na Pós-Produção de Moda e Styling no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua no mercado como professora, palestrante, mentora e consultora nas áreas de moda, beleza, criatividade, novos negócios, direção criativa, imagem e cultura. Faz parte dos grupos de pesquisa: CPS na PUC-SP e do Laboratório de Imaginação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Negócios da Moda

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.