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Negócios da Moda
Bacharelado
Modalidade
Presencial
CAMPUS
Paraíso
DURAÇÃO
8 Semestres
HORÁRIOS
MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20
NOITE, das 18h00 às 23h20
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
Manhã | R$3.300,00* |
Noite | R$2.999,00* |
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
O curso de graduação Bacharelado em Negócios da Moda é um programa inovador de quatro anos projetado para preparar líderes na indústria da moda. Com uma abordagem multidisciplinar, o curso combina fundamentos de design de moda com princípios essenciais de negócios, marketing e gestão. Destaca-se pelo foco em sustentabilidade, tecnologia e ética, refletindo as necessidades emergentes de uma indústria em rápida transformação. Os estudantes serão beneficiados com uma matriz curricular robusta, oportunidades de estágio, e acesso a softwares especializados, preparando-os para uma ampla gama de carreiras, desde empreendedorismo e gestão de marca até análise de dados e marketing digital.
Fornecer aos estudantes base sólida de conhecimentos apoiada em teorias e conceitos que governam o mundo da moda e dos negócios.
Oferecer prática em áreas como design de moda, merchandising, e gestão de marca para preparar os alunos para desafios práticos na indústria.
Ensinar estratégias de negócios e marketing específicas para a indústria da moda, incluindo análise de mercado, planejamento estratégico e gestão de marca.
Como é nossa
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 |
CULTURA DE MODA | 60 |
MICROECONOMIA | 80 |
PRODUÇÃO DE TEXTOS | 40 |
COMUNICAÇÃO E MODA | 40 |
MODELOS DE NEGÓCIOS NA MODA | 60 |
METODOLOGIA CIENTÍFICA | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
MACROECONOMIA | 80 |
MODA BRASILEIRA | 60 |
INTRODUÇÃO AOS NEGÓCIOS DA MODA | 60 |
GESTÃO DE OPERAÇÕES E PRODUÇÃO | 60 |
COMPORTAMENTO E CONSUMO | 40 |
ESTATÍSTICA APLICADA | 60 |
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
GESTÃO JURÍDICA E EMPRESARIAL | 60 |
MARKETING DIGITAL PARA MODA | 60 |
COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS | 40 |
DESIGN THINKING | 40 |
BRANDING E IDENTIDADE VISUAL | 40 |
ESTUDOS ÉTNICOS E DE GÊNERO NA MODA | 60 |
GESTÃO DE COMPRAS | 60 |
GESTÃO DA CRIATIVIDADE | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3 | 40 |
SUBTOTAL | 500 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
GESTÃO FINANCEIRA | 60 |
LOGÍSTICA E FORNECEDORES | 40 |
MODA E SUSTENTABILIDADE | 40 |
FERRAMENTAS DIGITAIS DE GESTÃO | 80 |
CONSULTORIA DE IMAGEM EMPRESARIAL | 60 |
OPTATIVA 1 | 40 |
PSICOLOGIA DA MODA | 60 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 4 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 40 |
ESTUDOS DE CASO EM NEGÓCIOS DA MODA | 60 |
E-COMMERCE E VENDAS ONLINE | 60 |
GESTÃO DE PROJETOS | 40 |
PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO | 60 |
OPTATIVA 2 | 40 |
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 5 | 40 |
SUBTOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
TÓPICOS AVANÇADOS EM NEGÓCIOS DA MODA (SEMINÁRIOS) | 60 |
COOLHUNTING | 40 |
ECONOMIA CRIATIVA | 40 |
ANÁLISE DE TENDÊNCIAS | 60 |
MODA E TÊXTEIS | 60 |
TECNOLOGIA WERABLE | 60 |
BRANDING | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 6 | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 6 | 40 |
SUBTOTAL | 440 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS | 60 |
VAREJO DE MODA E VISUAL MERCHANDISING | 60 |
MERCADO DO LUXO | 60 |
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 40 |
GESTÃO DE PESSOAS | 40 |
GESTÃO CONTÁBIL | 60 |
PUBLICIDADE DIGITAL | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 7 | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 7 | 40 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1 | 50 |
SUBTOTAL | 490 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE | 40 |
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO | 40 |
CONSTRUÇÃO DE PORTFÓLIO | 40 |
RELAÇÕES PÚBLICAS E EVENTOS DE MODA | 60 |
MODA E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS | 60 |
BUSINESS PLAN | 80 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 8 | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 8 | 40 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 | 50 |
SUBTOTAL | 450 |
TOTAL
3.720 Horas
8 Semestres
4 Anos
O aluno deverá cursar 80 horas de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído por LIBRAS e por outras disciplinas ofertadas pelos cursos EAD da Instituição.
Profa. Dra. Jô Souza
Coordenadora do curso
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, formada em Relações Públicas pela UNIFACS- Salvador, especialista em Criação e Styling de Moda pelo Senac, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris, Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins, STYLECORE e Italian Image Institute. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson e Style Works of Union Square New York dentre outros. Tendo 26 anos no mercado da moda com foco em pesquisa de tendências, marketing de moda e consultoria criativa. Em 2004, começou a atuar na área de consultoria de imagem e coloração pessoal. Em 2008, já morando em São Paulo, foi professora durante 10 anos de personal stylist da Escola Panamericana de Artes além de ministrar cursos particulares, formando uma leva de profissionais atuantes no mercado.
Em 2012, foi pioneira e lançou a primeira Pós-graduação em Consultoria de Imagem e Beleza (420 horas) no Centro Universitário Belas Artes-SP tendo como abordagem as pesquisas acadêmicas relacionadas a diversidade, inclusão, autoestima, e sustentabilidade da imagem. Sempre buscando um olhar sensível e multidisciplinar para a área além e aquém dos manuais prescritivos. Em 2014, fundou a galeria do conhecimento para trocar de saberes e aprendizados na área de consultoria de imagem a partir de uma metodologia diferenciada. Leciona nas graduações de Publicidade, RP, Jornalismo, Cinema e Artes Cênicas. Além de Coordena e leciona na Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Beleza, na Pós-graduação em Moda e Mercado, e na Pós-Produção de Moda e Styling no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua no mercado como professora, palestrante, mentora e consultora nas áreas de moda, beleza, criatividade, novos negócios, direção criativa, imagem e cultura.
Faz parte dos grupos de pesquisa: CPS na PUC-SP e do Laboratório de Imaginação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos.
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.
935 mil
É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%
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