TRABALHO DE STEFANY PAULA CANDIDO

Publicidade e Propaganda

Nota do MEC: 3

O publicitário formado pela Belas Artes tem um perfil diferenciado, caracterizado pela capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade, o que lhe permite domínio dos processos criativos. Ele está preparado para entender, gerenciar e solucionar problemas de comunicação mercadológica, aproveitando as oportunidades da comunicação integrada de marketing de diferentes anunciantes.

Com base na tradição em artes da instituição, o curso foi moldado para desenvolver a criatividade e, assim, atender a um mercado cada vez mais competitivo e no qual os profissionais de comunicação, especialmente de publicidade, precisam descobrir novos caminhos para atingir um público sempre exigente. As mudanças tecnológicas - internet, tablets, celulares - proporcionam mais oportunidades, mas exigem também profissionais que tenham conhecimento para ousar e criar um vínculo entre empresas e públicos.

As áreas de criação (Direção de Arte, Redação Publicitária, etc.) estão articuladas com as áreas de Marketing e Planejamento para que o profissional formado pela Belas Artes, além de ser criativo, conheça a área de forma global e possa atuar de forma mais eficiente.

Leia sempre o Meio & Mensagem e também reserve um tempo para ler A História da Mídia Social, de Peter Burke, e Publicidade é um cadáver que nos sorri, de Oliviero Toscano. Entre os livros de ficção, vale a pena ler 1984, de George Orwell (de onde, inclusive, surgiu o nome do programa Big Brother).

As novas tecnologias mudaram o mercado de trabalho de publicidade e as agências buscam profissionais que entendam as novas ferramentas e saibam utilizá-las com criatividade e explorando seu potencial. Ao mesmo tempo, agências pequenas e médias surgem para atender a uma demanda crescente, fruto da percepção que as empresas hoje têm da importância de serem conhecidas e lembradas pelos seus clientes - e essas novas agências precisam de bons profissionais de criação.

A comunicação digital também aumentou o grau de empregabilidade de publicitários e profissionais de marketing.

Preocupada em contribuir ainda mais com a carreira profissional de seus alunos, intermediando a relação entre eles e o mercado de trabalho, a Belas Artes criou há alguns anos o Portfólio do Aluno. A ideia deu tão certo que esse sistema já acumula aproximadamente três mil empresas cadastradas e milhares de estudantes contratados.

Trata-se de um painel virtual onde os alunos podem, desde o ingresso na Belas Artes, disponibilizar em seus perfis currículos e trabalhos autorais que julguem ser importantes. Esse, geralmente, é o primeiro passo deles rumo às excelentes oportunidades de estágio oferecidas por lá, já que esse material fica à disposição das empresas.

Para se ter uma ideia, o histórico mostra diversas contratações por parte de empresas do calibre de Volkswagem, Renault, Construtora Gaia e TV Cultura, entre outras. Não parando por aí, há ainda vagas oferecidas por sites especializados como Cia. De Talentos, Cia. De Estágios, Catho e Nube, elevando assim as chances dos alunos.

Aproveite e conheça você também o Portfólio do Aluno, ótima chance de conferir os perfis e trabalhos dos estudantes deste curso.

Infraestrutura

Nossos talentos

Conheça os alunos

PATRICIA LUNARDI Publicidade e Propaganda MARIELE GALINDO SILVA Publicidade e Propaganda NATÁLIA D. T. LEMOS Publicidade e Propaganda MARCO ELIAS SOUSA CAMPOS Publicidade e Propaganda GABRIELA BREITENBACH Publicidade e Propaganda

PATRICIA LUNARDI

Publicidade e Propaganda

Portfólio

belasartes.br/portfolio/patricialunardi/
O MUNDO A UM SKYPE DE DISTÂNCIA - CONCEITO
A distância entre um urso canadense, dum urso panda ou polar é a mesma.
Os trabalhos apresentados são de autoria de alunos e ex-alunos da instituição e foram disponibilizados pelos autores através do site www.belasartes.br/portfolio. A criação dos trabalhos não fazem parte necessariamente de atividades realizadas em sala de aula.

MARIELE GALINDO SILVA

Publicidade e Propaganda

Portfólio

belasartes.br/portfolio/marigalindo/
PACMAN - SADIA
Trabalho de Produção Gráfica, criação de tipografia. Esse cartaz não possui vinculo com a marca Sadia.
Os trabalhos apresentados são de autoria de alunos e ex-alunos da instituição e foram disponibilizados pelos autores através do site www.belasartes.br/portfolio. A criação dos trabalhos não fazem parte necessariamente de atividades realizadas em sala de aula.

NATÁLIA D. T. LEMOS

Publicidade e Propaganda

Portfólio

belasartes.br/portfolio/natduarte/
CAMPANHA H2O - APROVEITE A REFRESCÂNCIA DESSE INVERNO!
Trabalho de Redação - 2º semestre PP
Os trabalhos apresentados são de autoria de alunos e ex-alunos da instituição e foram disponibilizados pelos autores através do site www.belasartes.br/portfolio. A criação dos trabalhos não fazem parte necessariamente de atividades realizadas em sala de aula.

MARCO ELIAS SOUSA CAMPOS

Publicidade e Propaganda

Portfólio

belasartes.br/portfolio/marcocampos/
Teste de Qualidade Wrangler
Os trabalhos apresentados são de autoria de alunos e ex-alunos da instituição e foram disponibilizados pelos autores através do site www.belasartes.br/portfolio. A criação dos trabalhos não fazem parte necessariamente de atividades realizadas em sala de aula.

GABRIELA BREITENBACH

Publicidade e Propaganda

Portfólio

belasartes.br/portfolio/gabrielabreitenbach/
ANÚNCIO DE VINHO
Trabalho realizado na aula de Redação Publicitária.
Os trabalhos apresentados são de autoria de alunos e ex-alunos da instituição e foram disponibilizados pelos autores através do site www.belasartes.br/portfolio. A criação dos trabalhos não fazem parte necessariamente de atividades realizadas em sala de aula.