+ espaços

Bolsas de Estudo - ProBA 2018/2



O Programa de Bolsas de Estudo da Belas Artes (Pro.BA) contempla candidatos com bolsas de 100% ou 50% de desconto sobre o valor do curso, de acordo com o Edital de bolsas Pro.BA 2018/2.

ATENÇÃO: Não serão aceitas inscrições de novos candidatos.

Neste semestre, serão concedidas somente bolsas para os candidatos que fizeram a inscrição para Vestibular e Pro.BA em 2018/1 e ficaram em lista de espera/reserva porque as vagas oferecidas na ocasião já haviam sido preenchidas. Confira aqui a lista.

Caso seu nome esteja na lista, leia atentamente todas as etapas abaixo para concorrer à bolsa Pro.BA 2018/2:


Se seu nome está na lista de espera/reserva, você deverá se inscrever no Vestibular 2018/2, nas modalidades Vestibular Tradicional ou ENEM. Caso opte pela modalidade ENEM, você deve enviar a nota imediatamente para vestibular@belasartes.br.

Atenção: Sem o envio da nota, o processo de inscrição será cancelado para os candidatos que se inscreverem na modalidade ENEM.

Clique aqui para fazer inscrição no Vestibular

Você deve ler atentamente o Edital do Pro.BA porque, no dia 14/4, será realizada uma reunião para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. A reunião será realizada no período da manhã. Local e horários serão divulgados por e-mail aos inscritos. (A participação na reunião é importante. Porém, sua ausência não será impedimento para concessão da bolsa.)

O Setor de Serviço Social encaminhará aos candidatos em lista de espera/reserva um e-mail com as orientações sobre os documentos que deverão ser entregues até o dia 18/5, via Sedex 10:

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Setor de Serviço Social – Unidade 1, sala 117
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana
CEP 04018-010
São Paulo – SP

Se preferir, você pode entregar na Central de Relacionamento (endereço acima).

No dia 20/7, a partir das 18 horas, será disponibilizada no site www.belasartes.br/bolsas a lista de candidatos contemplados com a Bolsa Pro.BA 2018/2. Os candidatos receberão mensagem também no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

IMPORTANTE: Caso seu nome não esteja na lista de contemplados, pedimos que aguarde a divulgação da Lista de Espera (vide 5ª Etapa). Nesta etapa, não serão feitos atendimentos para os não-contemplados, por nenhum dos canais de comunicação da instituição.

Quem poderá estar na lista de espera?

  • Candidatos que preencheram todos os pré-requisitos necessários para a concessão da Bolsa Pro.BA, mas não foram contemplados por conta do limite de vagas concedidas
  • Candidatos que não apresentaram a documentação completa necessária para a análise da renda per capita familiar

Estes candidatos deverão aguardar o Vestibular 2019/1, de acordo com o Edital de Bolsas Pro.BA 2019/1, para participar novamente do processo seletivo de bolsas. Todos estes candidatos serão informados da sua situação via e-mail.

Importante: Caso haja desistências de contemplados com a Bolsa Pro.BA no decorrer do segundo semestre de 2018, alguns aprovados em lista de espera poderão ser convocados via e-mail. Para que a Bolsa Pro.BA seja concedida nestes casos, de acordo com as normas do Edital de Bolsas Pro.BA 2018/2, é necessário que os convocados estejam regulamente matriculados no segundo semestre de 2018.

ATENÇÃO! Os candidatos que não forem contemplados deverão aguardar um e-mail do Setor de Serviço Social. A Central de Relacionamento e outros departamentos não poderão fornecer nenhuma informação àqueles cujos nomes não estiverem na lista. Pedimos que aguardem a mensagem do Setor de Serviço Social, na qual serão prestados os devidos esclarecimentos e as orientações caso desejem falar com as Assistentes Sociais. Para Recurso, consulte o Edital (p. 13, item XIII)

Para mais informações sobre a Bolsa Pro.BA e outras bolsas oferecidas pela Belas Artes, recomendamos a leitura da Política de Bolsas 2018/2. Para informações sobre transferência do FIES, confira as orientações abaixo:

ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DE TRANSFERÊNCIA DO FIES


DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DO FIES:
  • Ficha de transferência do FIES (retirar via site do Sisfies);
  • Original e cópia da Cédula de Identidade e do CPF do aluno;
  • Comprovante de Residência do aluno atualizado (Ex.: comprovante do ENEM, água, luz, IPTU, telefone fixo, gás, extrato de Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS e extrato bancário);
  • Cópia do Termo de Contrato do Aditamento Global e de todos os aditamentos de Renovação/Transferência/Suspensão do FIES, caso haja;
  • Termo de Ciência
ORIENTAÇÕES:
  • O processo seletivo de Transferência ocorre por meio do Vestibular de Transferência ou da nota do ENEM;
  • O candidato deverá entregar a documentação acima relacionada (via requerimento) na Central de Atendimento e aguardar um comunicado da CPSA (via e-mail) com a análise do processo;
  • O aluno que vier pela nota do ENEM deve realizar a pré-inscrição no Vestibular;
  • A documentação deverá ser entregue até 5 dias úteis antes da data de vencimento do Aditamento de Transferência indicado pelo Fies.
COMISSÃO DE BENEFÍCIOS/CPSA

Visite a Belas Artes!



Aqui na Belas Artes, oferecemos uma diversidade de espaços e laboratórios com equipamentos que ajudam a tirar as suas ideias e projetos do papel. Faça um tour virtual e conheça um pouco dos nossos espaços!

Tour 360

Visitas Monitoradas

O Programa de Visitas Monitoradas da Belas Artes, também conhecido como Open House, foi desenvolvido para que os interessados possam conhecer nossos espaços, salas de aula, ateliês, oficinas, laboratórios e bibliotecas (certificadas com o selo ISO 9001 desde 2004), infraestrutura pensada para que a formação de nossos alunos seja permeada por teoria e, principalmente, muita prática!

Para agendar sua visita, inscreva-se em nosso site conforme disponibilidade da agenda.

Inglês On-line

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.

Fique por dentro!