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Bolsas de Estudo - ProBA 2019/1



O Programa de Bolsas de Estudo da Belas Artes (Pro.BA) contempla candidatos com bolsas de 100% ou 50% de desconto sobre o valor do curso, de acordo com o Edital de bolsas Pro.BA 2019/1.

Leia atentamente todas as etapas abaixo para concorrer à bolsa Pro.BA 2019/1!


Se o nome do (da) candidato (a) estiver na lista de espera de bolsa Pro.BA 2018/2 ou se o candidato for calouro ou se o candidato for ingressante (ou seja, tem intenção de iniciar os estudos na Belas Artes no 1º semestre de 2019), deverá se inscrever no Vestibular 2019/1, nas modalidades Vestibular Tradicional ou ENEM

Importante: Os alunos (as) matriculados (as) da Belas Artes que são candidatos (as) ao Processo Seletivo de Bolsa Pro.BA 2019/1 não deverão realizar inscrição no processo seletivo do Vestibular. Neste caso, basta escolher a opção “Sou Aluno” no ato da inscrição para o processo seletivo de bolsas Pro.BA.

Os (As) candidatos (as) da Lista de Espera não terão a necessidade de entregar novas documentações, mas deverão realizar a inscrição no processo de bolsas Pro.BA 2019/1, conforme consta no Edital do processo seletivo de bolsas Pro.BA 2019/1. Quando receber a informação, via sistema Pro.BA, para realizar o upload, deverá ignorar a opção “Upload Documentos”, pois não deverá entregar novas documentações.

Lista de espera dos candidatos (as) do Processo de Bolsa Pro.BA 2018/2

O (A) candidato (a) deverá ler atentamente Edital do Pro.BA 2019/1. Caso tenha dúvidas, poderá encaminhar um e-mail para proba@belasartes.br no período de 16 a 19 de outubro de 2019.

Os e-mails enviados após este período não serão respondidos, pois os atendentes e Assistentes Sociais estarão voltados para os atendimentos aos candidatos (as) do Pro.BA que já estarão agendados. Caso seja a sua situação, você deverá solicitar esclarecimentos de todas as suas dúvidas no dia do agendamento, onde você apresentará as documentações originais, conforme consta no Edital do Pro.BA 2019/1

O (a) candidato (a) deverá realizar as inscrições no processo de Bolsa Pro.BA 2019/1 via link que será disponibilizado no dia 21/10/2018.

O upload dos documentos deverá ser realizado logo após a realização da inscrição e agendamento para a apresentação das documentações originais ao Serviço Social, via sistema, conforme norma do Edital Vigente, item VI: Edital do Pro.BA 2019/1, no período de 25 a 31 de outubro de 2018.

Após a confirmação de inscrição no processo seletivo de bolsa Pro.BA e do upload dos documentos, o Serviço Social fará a conferência dos mesmos para que o (a) candidato (a) receba as orientações devidas, caso haja.

Fique atento à todas as mensagens do sistema e acompanhe todo o processo até o final.

Após a confirmação pelo Serviço Social do upload de todos os documentos, o (a) candidato (a) deverá comparecer ao Serviço Social para a apresentação das documentações originais, conforme agendamento já realizado pelo mesmo no ato da confirmação da inscrição.

O não comparecimento para a apresentação dos documentos originais, na data convocada via sistema Pro.BA, acarretará na exclusão e indeferimento do processo seletivo de bolsa Pro.BA 2019/1 do candidato.

O não comparecimento para a entrevista com as Assistentes Sociais, quando convocados via sistema, ocasionará no indeferimento no processo seletivo de Bolsa Pro.BA 2019/1.


Local de comparecimento:
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Setor de Serviço Social – Unidade 1, sala 117
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana
São Paulo – SP

No dia 24/01/19, a partir das 17 horas, será disponibilizada no site www.belasartes.br/bolsas a lista de candidatos contemplados com a Bolsa Pro.BA 2019/1. Os aprovados receberão uma mensagem via e-mail cadastrado no ato da inscrição, com as orientações devidas para a realização da matrícula.

Importante: Caso seu nome não esteja na lista de contemplados, pedimos que aguarde a divulgação da Lista de Espera (vide 8ª Etapa).

Nesta etapa, não serão feitos atendimentos para os não contemplados, por nenhum dos canais de comunicação da instituição.

Os (As) candidatos (as) que não forem contemplados deverão consultar sobre o motivo do indeferimento no sistema de Bolsa do Pro.BA, após a divulgação da lista dos contemplados com a bolsa Pro.BA.

A Central de Relacionamento e outros departamentos não poderão fornecer nenhuma informação àqueles cujos nomes não estiverem na lista.

Caso o (a) candidato (a) encontre algum problema específico que possa ter gerado o indeferimento na participação do Processo da bolsa Pro.BA, será necessário que entre com solicitação de Recurso via sistema Pro.BA, após a consulta do motivo do indeferimento, que poderá ser deferido ou indeferido, após análise do Serviço Social.

Quem poderá estar na lista de espera?

  • Candidatos (as) que preencheram todos os pré-requisitos necessários para a concessão da Bolsa Pro.BA, mas não foram contemplados por conta do limite de vagas concedidas. Esta informação constará no sistema Pro.BA. O candidato deverá acompanhar o sistema Pro.BA e também a publicação da lista.

Estes candidatos (as) deverão aguardar o Vestibular 2019/2, de acordo com o Edital de Bolsas Pro.BA 2019/2, para participar novamente do processo seletivo de bolsas.

Importante: Caso haja desistência de contemplados com a Bolsa Pro.BA no decorrer do segundo semestre de 2019, alguns aprovados em lista de espera poderão ser convocados via e-mail. Para que a Bolsa Pro.BA seja concedida nestes casos, será necessário que os convocados estejam regulamente matriculados no segundo semestre de 2019. Os mesmos serão convocados de acordo com as normas do Edital de Bolsas Pro.BA vigente, caso haja.

Para mais informações sobre a Bolsa Pro.BA e outras bolsas oferecidas pela Belas Artes, recomendamos a leitura da Política de Bolsas 2019/1. Para informações sobre transferência do FIES, confira as orientações abaixo:

ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DE TRANSFERÊNCIA DO FIES


DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DO FIES:
  • Ficha de transferência do FIES (retirar via site do Sisfies);
  • Original e cópia da Cédula de Identidade e do CPF do aluno;
  • Comprovante de Residência do aluno atualizado (Ex.: comprovante do ENEM, água, luz, IPTU, telefone fixo, gás, extrato de Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS e extrato bancário);
  • Cópia do Termo de Contrato do Aditamento Global e de todos os aditamentos de Renovação/Transferência/Suspensão do FIES, caso haja;
  • Termo de Ciência
ORIENTAÇÕES:
  • O processo seletivo de Transferência ocorre por meio do Vestibular de Transferência ou da nota do ENEM;
  • O candidato deverá entregar a documentação acima relacionada (via requerimento) na Central de Atendimento e aguardar um comunicado da CPSA (via e-mail) com a análise do processo;
  • O aluno que vier pela nota do ENEM deve realizar a pré-inscrição no Vestibular;
  • A documentação deverá ser entregue até 5 dias úteis antes da data de vencimento do Aditamento de Transferência indicado pelo Fies.
COMISSÃO DE BENEFÍCIOS/CPSA

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