_24/05

Alunas da Belas Artes no Fashion Mob




No ano passado, aconteceu o 1° Fashion Mob -  um desfile/passeata que serviu de vitrine para futuros estilistas mostrarem suas criações a nomes fortes  do mundo da moda.

O evento, que partiu do Largo do Arouche, contou com a participação de duas alunas aqui da Belas Artes:s Jessica Gabrielovna e Ana Luiza Valadao, hoje no 3° Semestre.

2

O BaBlog entrevistiu a aluna Jessica:

(BaBlog): De onde surgiu a idéia de participar do “Fashion Mob”?
(Jessica): Ficamos sabendo por meio de um amigo que esta envolvido no mercado, achamos a ideia incrível - de podermos divulgar nossas peças(tema livre) para todos os interessados. Como o evento não exigia número mínimo de peças e qualquer um poderia participar, nada melhor do que um evento desses para a primeira coleção.

(BaBlog): Quais foram as referências utilizadas para desenvolver as peças?
(Jessica): Nessa primeira coleção, nós juntamos tudo o que mais gostávamos: de pin up a vitange e retrô, androginia, cores forte (como rosa, verde limaã, roxo, preto, vinho, bege) e roupas sensuais, mas sem
cair no básico da lingerie. Queríamos causar impacto não só na roupa, mas no look inteiro, com maquiagem e cabelos agressivos e contrastantes.

(BaBlog): Qual a maior dificuldade no desenvolver do projeto?
(Jessica):TEMPO e dinheiro. kkk Ficamos sabendo do projeto 2 semanas antes, mas só começamos a produção na madruga do dia anterior ao evento. Ainda bem que achamos uma costureira que nos pudesse dar auxílio às 5h da manhã.

(BaBlog): Qual a sensação de ter o seu trabalho sendo reconhecido e divulgado na mídia?
(Jessica):A melhor sensação do MUNDO. Mesmo durante o evento, enquanto as pessoas pediam para tirar fotos e fazer entrevistas, tudo parecia surreal. Tivemos ótimas críticas, para nossa felicidade. E ao chegarmos no lugar, quando todo mundo veio em nossa direção, ficamos emocionadas, nos sentindo celebridades kkkkk

(BaBlog): Vocês tem a ideia de comercializar as peças criadas?
(Jessica): Sim, inclusive temos uma marca de acessórios também, com o mesmo nome, que em breve será vendida na Endossa (Rua Augusta), mas se alguém se interessar, podem entrar em contato por e-mail: gabrielovna@yahoo.com.br e anavaladao@uol.com.br.

Bom, pessoal, está aí mais uma prova de que participar é importante. Sempre tem aquele pessimista que não participa de nada, pensando que não irá ganhar nada. Mas no caso das alunas Jessica e Ana, só o reconhecimento conquistado já valeu a pena. Obrigado à Jessica pela entrevista e desejamos muito sucesso às duas!

#FicaDica

Veja algumas fotos das peças produzidas pelas meninas:

1

dsc00157

dsc00263