menu

Egressas da Belas Artes têm artigo sobre liderança feminina aprovado no XVIII Congresso Abrapcorp 

Ex-alunas do curso de Relações Públicas da Belas Artes tiveram um artigo aprovado para apresentação no XVIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, promovido pela Abrapcorp.  

O trabalho intitulado “We can do it: o impacto das lideranças femininas no desenvolvimento de estratégias de relações públicas na cultura organizacional para funcionários – uma análise por meio de entrevistas qualitativas com quatro líderes de agências de comunicação em São Paulo”, destaca o impacto das lideranças femininas nas estratégias de relações públicas. Foi elaborado por Mayara Oliveira, Amanda Dias e Sthephany Lee, sob orientação da professora Dra. Bárbara Miano. 

A pesquisa, que aborda a liderança feminina nas estratégias de RP, foi desenvolvida a partir do Trabalho de Conclusão de Curso das alunas e será apresentada durante o congresso que ocorrerá entre os dias 08 e 10 de maio de 2024, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.  

A professora Bárbara Miano destaca a relevância da participação das egressas no evento: “É um grande reconhecimento termos 3 egressas da Belas Artes compondo o pensamento contemporâneo das Relações Públicas no Brasil com uma temática tão relevante e aderente à atualidade”. 

O trabalho, que recebeu nota máxima da banca avaliadora em dezembro de 2023, faz parte do acervo da Biblioteca Belas Artes. A participação no congresso Abrapcorp reforça a qualidade da formação acadêmica oferecida pela instituição e a relevância de seus alunos no campo das Relações Públicas. 

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da Abrapcorp.  Link do site: https://abrapcorp.org.br/xviii-congresso-curitiba/