_30/11

Aluno BA expôs em Portugal




Dan Mabe mais uma vez expondo na gringa… dessa vez, o artista visual foemado pela Belas Artes integrou o “Panorama Brasil-Portugal em Movimento” que aconteceu em Lisboa.

O Panorama é um evento que constroi um diálogo entre a cultura brasileira e portuguesa trazendo exposições de artes visuais, mostra de cinema, apresentações de manifestações culturais regionais, tais como a capoeira e o hip hop português.

No campo das artes, o evento contou com duas exposições coletivas de artistas brasileiros e portugueses. Uma delas, na Casa do Brasil (9 a 30 de novembro) e a outra na Casa da América Latina (10 a 19 de novembro). O Dan apresentou suas obras nas duas mostras.

Paralelas às exposições, diversas mesas de debates com artistas e acadêmicos, que ocorreram na Universidade Nova de Lisboa. Dan Mabe, a convite de Pedro Andrade, professor da Fbal de Portugal, integrou a mesa de debates “Interações e Interatividades de arte” falando sobre sua produção.

Perguntei a Dan Mabe como foi a experiência de participar de um evento desse porte; vamos ver o que ele tem a dizer:

Para mim, expor em dois centros culturais (casa do Brasil e Casa da América Latina) foi uma experiência muito positiva. O evento teve uma boa repercussão. No dia da abertura da exposição, fomos entrevistados pela Globo Internacional e, além disso, para mim foi muito interessante ter contato com um público de uma outra cultura além de conhecer artistas locais.”

E Dan Mabe não para por aí… mal chegou em São Paulo, o artista está com sua presença confirmada para outra exposição, agora em Londres.

Boa sorte Dan e parabéns pelo trabalho!