_7/07

Festival de Paulínia só comprova o nosso potencial!




Embora a divulgação que se tem de nossas produções cinematográficas ainda esteja muito longe do ideal, o cinema brasileiro está em seu melhor momento, caindo cada vez menos em clichês como favelas, violência e sertão. O fato é que o preconceito contra nossos filmes precisa acabar, as pessoas precisam se interessar mais, desmisticar a falsa e limitada idéia de que não temos competência pra fazer filmes interessantes e originais.

É muito fácil fazer sucesso de bilheteria quando se tem milhões de reais para se investir em megas produções, com carros explodindo … atores voando… e dinossauros atravessando a cidade. Difícil mesmo é ganhar o público e a crítica sem ter em mãos uma fortuna de investimento! Aliás, talvez esse seja um dos grandes méritos dos filmes produzidos por brasileiros: te fazer sonhar, se emocionar e entreter simplesmente com uma boa história!

E essas boas histórias serão exibidas a partir de hoje no Festival de Paulínia, que ganha cada vez mais força nessa sua 4ªedição, com premiações que chegam até R$250.000.

Deem só uma olhadinha no trailer de alguns filmes que serão exibidos no Festival e que em breve estarão nos cinemas, vem muita coisa boa por aí:

Valorize, se interesse, descubra!

Fui…