_7/04

Mostra “Relação” abre dia 8/4




Com a inauguração prevista para o dia 8 de abril, às 20 horas, na Galeria Quarta Parede, a exposição “Relações” reúne trabalhos de oito artistas (aunos formados ou professores da Belas Artes): Bertoneto Souza, Liz Magalhães, Carlos Gonzalez, Karine Guerra, William Keri, Luciana Guilarducci, Luciano Zanette e Murilo Kammer.

A proposta se constitui como uma pseudocuradoria da mostra, em que são indicadas possibilidades de apreensão das relações entre as obras e os artistas por meio do diálogo e agenciamento entre escrita e imagens.

“O afeto, para além do sentimento de ternura e carinho que podemos desenvolver pelas pessoas, coisas ou experiências, também pode ser entendido como a possibilidade que temos de afetar e sermos afetados pelos outros e pelos objetos, como bem apontou o filósofo Baruch Espinosa, no século XVII, em seu livro ‘A Ética’.

Nesse sentido, o afeto é importante porque tem o poder de nos influenciar fisicamente, emocionalmente e referencialmente. No campo artístico, ser afetado por um objeto de arte, ou mesmo afetá-lo, pode criar uma experiência estética importante para que novas subjetividades se produzam, nos convocando a refletir sobre as nossas próprias existências e realizações.”

A exposição ‘Relação’ propicia aos espectadores o contato com variadas estéticas e representações do ato de afetar e ser afetado, instigando diálogos e reflexões sobre as percepções afetivas no cenário contemporâneo.

relacao