_10/09

Fazer o bem, não importa a quem!




Esses dias ouvi uma senhora que mora no meu prédio dizendo que hoje é normal ver crianças pedindo dinheiro na rua… Como assim? Não! Isso não é normal! Não é digno! Assim como também não é digno tanta coisa que acontece no nosso país, mas que por costume, acabamos acreditando que elas realmente não têm mais solução!

mexa-se-21

É o famoso “fazer o quê, né?..É a vida.”! Como assim, “fazer o quê”? O primeiro passo é não aceitar, é não concordar e nem tentar compreender o que é incompreensível! É não se acomodar e não se conformar com o que é inconformável!

Como todos sabem, há muito tempo tivemos inúmeros escravos com pouquíssimos recursos lutando pela sua liberdade, e de tanto brigarem por seus direitos acabaram conseguindo conquistar tal objetivo! Mas e a gente? Como fica? Não fica?! Você aí está fazendo o quê? Vendo de forma passiva tudo isso que tá acontecendo?

Tem um ditado que diz: “Se você quer que algo seja bem feito, faça você mesmo!” Não adianta ficar de braços cruzados e ver a nossa auto-destruição! Se você não tem nenhuma idéia ou uma possível solução, não desista de procurar. Enquanto isso vá ajudando as pessoas que as tem, elas pelo menos estão tentando!

mexa-se1

Não está mais do que claro que não adianta ficar esperando do governo? O que mais falta acontecer pra gente perceber que só depende da boa vontade e determinação de cada um?

Faça o que puder, mas faça! Não espere! Talvez a gente nem esteja vivo pra ver essa mudança, mas nossos filhos e netos poderão quem sabe um dia ver um Brasil melhor, e vão se orgulhar que foi a gente que começou a acreditar que era possível sim, reverter essa situação! Vão se orgulhar em dizer que foram seus pais… avós… bisavós… que fizeram acontecer, que deram um impulso pro diferente!

Lute! Faça! Acorde! Insista…MEXA-SE!

Essa coluna é dedicada a todo mundo que de algum jeito está tentando mudar! Se você tem algum projeto voluntário ou participa de alguma ONG e quer divulgar em nosso Blog, mande um e-mail pra gente!

O endereço é bablog@belasartes.br !

Estamos com você nessa!

Compartilhe este post:
  • Print
  • Twitter
  • email
  • Add to favorites
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon

asdaustgduhagsd

  1. carol disse:

    ADOREI O BLOG!!!! PARABÉNS

  2. Ana disse:

    Muito bom… parabéns pelo blog!
    ^^

  3. Katia disse:

    Ótima iniciativa!

  4. Se desejamos um mundo melhor sem violencia , com educação e etica e moral, os primeiros passos começa por nós dentro de casa e depois passar isso adiante através da nossa iniciativa.
    devemos ser mais humildes e generosos.

    roseli