O Evento

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo orgulhosamente estará realizando, nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2016, o III Congresso Internacional de Marcas / Branding, cujo tema será Economia Criativa. Este evento é organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas, o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e a Univates RS/Brasil. Marcas e Economia Criativa andam lado a lado em prol do desenvolvimento social e sustentável. O Congresso Internacional de Marcas / Branding é um evento itinerante do Observatório de Marcas (Associação Internacional de Investigadores em Branding), uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países, selecionados pelo notório conhecimento na área da comunicação, design, marketing , economia, direito, branding, entre outras áreas, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e de gestão de marcas. A Belas Artes procura cada vez mais estar integrada à comunidade em seu entorno e atenta aos movimentos emergentes no mundo, entendendo que é indispensável conceber a educação como uma totalidade complexa e dinâmica. O tema Economia Criativa vem ao encontro com o posicionamento das Belas Artes, que há 90 anos desenvolve talentos tanto no Design quanto na Arquitetura, nas Artes, na Comunicação, e ciente da consistência do seu papel, encaminha os estudantes à liberdade da mente, onde as ideias ignoram barreiras.

Inscrições até 03/10

Calendário

Todas as propostas são submetidas a uma avaliação por pares (peer review) e as notificações finais de aceitação serão enviadas até 8 de setembro de 2016.


Cronograma início término
Inscrição geral no Congresso 20/03/2016 15/09/2016
Data limite para os interessados em apresentar artigos pagarem a taxa de inscrição - Até 08/08/2016
Submissão de artigos completos 20/03/2016 08/08/2016
Envio de aceites e pareceres dos trabalhos - Até 08/09/2016
Data limite para os interessados em participar do evento pagarem a taxa de inscrição - Até 15/09/2016
Período de realização do Congresso 06/10/2016 08/10/2016

programação

Recepção
9h
Local: Belas Artes*
Credenciamento / Welcome Coffe -
Abertura do Congresso
10h às 10h30
Local: Belas Artes*
Belas Artes
Palestra Magnas
10h30 às 12h30
Local: Belas Artes*
Creative Cities / Branding & Tech Trends
Almoço
12h30 às 13h30
Livre -
Grupos de Pesquisa
13h30 às 16h
Local: Belas Artes*
1. GP Conexões e Marcas
2. GP Marcas e Negócios
3. GP Marca e Cultura
4. GP Discurso da Marca e Ideologia
5. GP Proteção e Avaliação de Marca
6. GP Metodologia para a Pesquisa e para a Gestão da Marca
Coffee Break
16h às 17h
Local: Belas Artes*
Networking -
Workshop
17h às 18h30
Local: Belas Artes*
Future Brand Experience
Workshop
17h às 18h30
Local: Belas Artes*
Marca e memória sonora afetiva: a economia criativa amplificada pelo sound branding como ferramenta de ativação de marcas. IMPORTANTE: Os participantes deverão levar celulares que gravem som para participarem da atividade.
Workshop
17h às 18h30
Local: Belas Artes*
Design Estratégico: a construção de um sistema de expressão da marca
Palestra (Fechamento)
19h às 20h
Local: Belas Artes*
Design, Inovação e Economia Criativa
Jantar
21h
Local: Famiglia Mancini**
Jantar por adesão -
Recepção
9h
Local: Belas Artes*
Welcome Coffe -
Palestra
A partir das 9h30 às 10h30
Local: Belas Artes*
Gestão Estratégica de Marcas e Tendências
Painel
10h30 às 12h30
Local: Belas Artes*
Marcas Sustentáveis / Green Branding / GPS Social
Painel
10h30 às 12h30
Local: Belas Artes*
Discurso da Marca Multimodal / Discurso da Marca Mutante / Obesos de informação e anoréxicos de insights: armadilhas no caminho do Branding
Almoço
12h30 às 13h30
Local: Livre
Livre -
Grupos de Pesquisa
13h30 às 16h
Local: Belas Artes*
1. GP Panorama das Marcas
2. GP Tendências de Branding
3. GP Estratégias de Construção e Consolidação de Marcas 1
4. GP Estratégias de Construção e Consolidação de Marcas 2
Coffe Break
16h às 17h
Local: Belas Artes*
Networking -
Workshop
17h às 18h30
Local: Belas Artes*
Branding e Design Thinking: Case Formaggio Mineiro
Workshop
17h às 18h30
Local: Belas Artes*
Branding Sensorial - O poder dos 5 sentidos no ato de consumo
Palestra
19h às 20h
Local: Belas Artes*
A cura da aids empresarial
Lançamento de Livro
20h30
Local: Belas Artes*
6o. Livro da Série Economia Criativa "Museologia e História da Arte".
Welcome Coffee/Recepção
9h
Local: Belas Artes*
Welcome Coffee/Recepção -
Palestra
9h às 10h
Local: Belas Artes*
Empreendedorismo e Economia Criativa
Palestra
10h às 11h
Local: Belas Artes*
Práticas de Gestão de Marcas
Encerramento
11h às 12h
Local: Belas Artes*
Encerramento do III Congresso Internacional de Marcas/Branding - Economia Criativa -
Reunião Geral do Observatório de Marcas
14h às 15h
Local: Belas Artes*
Avaliação do Branding Congress / Eleição da sede do Branding Congress 2017 / Eleições do Observatório de Marcas - 2017. -

* Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana, São Paulo

** Rua Avanhandava, 81, Bela Vista, São Paulo

Realização

Apoio Institucional

Contato