Mestrado recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, aprovado na 169ª Reunião do CTC-ES, realizada de 13 a 16 de dezembro de 2016.

O que é

Através da área de concentração e das linhas de pesquisa, este programa pretende promover o aprimoramento da formação de profissionais, capacitando-os, tanto com conhecimentos teóricos quanto com práticas projetuais.

Objetivo

Capacitar os alunos nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design, por meio de métodos com rigor científico, para suprir necessidades e demandas do mercado, tornando-os capazes de planejar, aprimorar e realizar intervenções.

Linhas de Pesquisa

HABITAT: Projetos e Práticas

Habitat: projetos e práticas

Aborda questões relacionadas à construção e à intervenção no habitat e tem por objetivo investigar e interferir nos processos de projetos de arquitetura e urbanismo do espaço habitado e suas relações com os ambientes públicos e seu contexto urbano.

Arte, Design e Tecnologia

Arte, Design e Tecnologia

Concentra pesquisas relacionadas à sustentabilidade nas cidades e edifícios, ao desenho paramétrico para projetos urbanos e arquitetônicos, à convergência e compartilhamento, teoria da imagem, ergonomia, usabilidade, acessibilidade e desenho universal na arquitetura e no design.

Duração

24 meses

Início das aulas

21 de agosto de 2017

Períodos

Disciplinas oferecidas manhã, tarde e noite

Investimento

24 vezes de R$2.390,00

Processo Seletivo

26/4 a 27/7

InscriçãoPagamento da taxa de inscrição (R$100,00) e envio da documentação completa

2/8

ProvaProva Escrita, Exame de proficiência em uma língua estrangeira e entrevista com análise do projeto de pesquisa (modelo no edital)

7 a 14/8

MatrículaAs matrículas deverão ser feitas pessoalmente na Central de Relacionamento da Belas Artes

Para mais informações, acesse o Edital:

Edital

As inscrições para o Mestrado Belas Artes já estão abertas!

Inscreva-se!
4/8Resultado da Seleção
21/8Início das aulas

Contato