Acontece

Navegação

Belas Artes divulga os selecionados para o Salão do Móvel de Milão 2019

Lucas Pereira Lima e Ricardo Benucci participarão do evento, que ocorre de 9 a 14 de abril

Publicado em 10/01/2019

Com curadoria do jornalista e crítico Marcelo Lima, a Belas Artes apresenta mais uma parceria para levar seus alunos à principal semana de design do mundo, o Salão do Móvel de Milão. Dessa vez, a parceria será com com as empresas Bertolucci e BRILIA.

Ao lado de cinco designers e/ou estúdios de criação brasileiros, também convidados pelo curador Marcelo Lima, os selecionados criarão luminárias de mesa empregando matérias-primas nacionais ou nativas e lâmpadas BRILIA.

Os alunos Lucas Pereira Lima e Ricardo Benucci, recém-formados no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e selecionados a partir de leitura de portifolios, formam a dupla escolhida, que a partir de agora começarão o processo criativo para criar uma luminária, compondo a coleção de seis luminárias ao lado dos demais designers/ estúdios convidados.

Os protótipos serão produzidos pela Bertolucci e expostas em evento conjunto durante a Semana de Design de Milão 2019 - que este ano recebe a Euroluce, a maior feira de design de iluminação do mundo e que acontece de 9 a 14 de abril de 2019.

Outras Notícias