Acontece

Navegação

Design de Produto da Belas Artes é NOTA MÁXIMA no MEC

Curso da instituição foi classificado com nota 5

Publicado em 07/06/2019

A graduação de Design de Produto da Belas Artes acaba de receber a nota máxima (5) no Ministério da Educação. A nota chancela a qualidade de ensino da instituição, que oferece professores experientes e qualificados, além de uma estrutura diferenciada aos seus alunos.

O estudante de Design de Produto, além de concebe produtos, está sempre atento às necessidades do consumidor, considerando as possibilidades e zelando pela segurança dos bens de consumo. Ele desenvolve soluções para a criação ou aprimoramento de diversos objetos como móveis, carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, peças, utensílios e embalagens; é responsável pelas características de sapatos, roupas, joias e acessórios, já que produz objetos tridimensionais com atenção na ergonomia, funcionalidade e estética; atua ainda em atividades no setor produtivo de bens de capital, como automação, motores, maquinários agrícolas e ferramentas e observa e compreende o comportamento humano para, consequentemente, desenvolver soluções criativas e inovadoras adequadas às suas necessidades.

Esse estudante tem, ainda, acesso a uma infraestrutura de ponta que conta com um Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX), com a Material BA-Z (primeira biblioteca de materiais da América Latina), Laboratório de Imagem e Som, Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital (Fab Lab) e com o Studio Grid, ferramenta de criatividade, inovação e experimentos e tem como objetivo o exercício profissional

Ser reconhecido como uma instituição de excelência é um grande mérito, principalmente, para os alunos, professores e corpo administrativo da Belas Artes. Parabéns a todos!

Outras Notícias