Acontece

Navegação

Alunos da Belas Artes vencem o concurso Imagine Parque Minhocão

O Concurso recebeu 98 projetos de 51 Universidades de todo o Brasil. Créditos da Foto: Adriano Choque e Athos Comolatti da Projetar.Org.

Publicado em 17/07/2019

Os recém-formados Gabriela Geraldelli, Gustavo Catapani, Mariane Banin e Vinícius de Oliveira foram os vencedores do 31º concurso do Portal Projetar.org: O Imagine Parque Minhocão.

Em 2018 a Prefeitura de São Paulo sancionou a Lei 16.833, que estabelece a criação do Parque Municipal do Minhocão e a gradativa desativação da função viária do Elevado João Goulart. O intuito dessa iniciativa é arborizar o centro de São Paulo e gerar mais qualidade de vida aos moradores da região. Esse cenário motivou o Projetar.org em parceria com a Associação Parque Minhocão a convidar acadêmicos e jovens profissionais a idealizar como seria esse parque.

Vinícius de Oliveira e Gabriela Geraldelli, membros do time vencedor, contam que alguns encontros do grupo ocorreram no Ateliê Livre da Belas Artes. “Mesmo já formados, a BA continua sendo um lugar acessível para todos nós”, comentaram.

Essa equipe de talentosos diz que o prêmio deu grande visibilidade aos seus membros e que isso será um diferencial na busca de novas oportunidades e crescimento profissional. “A Belas Artes, como disse, sempre está muito aberta para nós alunos e ex-alunos. Além disso, durante a graduação o contato com diversos professores com diferentes experiências profissionais promoveu um bom debate e a oportunidade de discutir os problemas e possíveis soluções para as cidades.  Também nos impulsionou a querer discutir a cidade com outros atores além da faculdade, nesse caso, participando do concurso”, disse Vinícius.

Mais uma conquista para o #TimeBelasArtes e mais um motivo de orgulho para todos os alunos, professores e colaboradores da instituição.

Outras Notícias