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Como se destacar e ser relevante no INSTAGRAM?

Por Silene Morikawa

Publicado em 06/05/2021

Redes Sociais são ambientes digitais dinâmicos, onde tudo muda rápido e a todo momento.

No Instagram, novos recursos, atualizações e mudanças no algoritmo são uma constante.

Então, quem usa o Instagram como parte de sua estratégia de marketing, para aumentar a visibilidade, atrair potenciais clientes e vender, tem que ficar atento e se manter atualizado.

Porque estratégias de vendas no Instagram que funcionavam no passado, pode ser que não funcionem mais agora.

As redes sociais refletem as mudanças de comportamento das pessoas, que estão em constante transformação.

Mas, em meio a tantas variáveis, alguns aspectos NÃO MUDAM e é aí que eu acredito que precisamos nos CONCENTRAR.

1 – Produção de CONTEÚDOS VALIOSOS. Conteúdo são posts, imagens, fotos, textos, vídeos relacionados ao seu produto, negócio e mercado.

Com o aumento do número de usuários e marcas no Instagram (77 milhões de usuários no Brasil), precisamos nos destacar produzindo conteúdos acima da média. Não serve mais qualquer post, qualquer foto, qualquer frase ou qualquer texto.

Criar posts criativos, divertidos, autênticos, que tragam pequenas soluções e que auxiliem no processo de compras é uma das chaves para ter bons resultados no Instagram.

Porque isso vai de encontro com que as pessoas buscam quando acessam as redes sociais - DIVERSÃO, ATUALIZAÇÃO e INSPIRAÇÃO.

E o que elas fazem quando encontram bons conteúdos?

Elas curtem, comentam, compartilham e recomendam para amigos.

Essas interações favorecem o Algoritmo do Instagram, que é uma inteligência artificial que avalia o comportamento dos usuários.

Ou seja, o Instagram entende, pelo comportamento do usuário, que um determinado conteúdo é RELEVANTE. Consequentemente ele começa a mostrar essa publicação para mais e mais pessoas.

Então, foque na produção de bons conteúdos para o Instagram. Isso gera mais visibilidade, mais potenciais clientes e mais vendas.

2  – Atenção aos RELACIONAMENTOS

Especialmente se você está à frente da sua marca, cuide bem da sua audiência, curta e interaja com os posts dos seguidores.

Responda os comentários e as mensagens dos directs, tire suas dúvidas. Não deixem seus seguidores no vácuo.

Tome a iniciativa de se aproximar; estimule as conversas através dos Stories e Direct.

Todas essas ações geram confiança e quebram as objeções de compras do seu potencial cliente.

Porque uma pessoa só compra nas redes sociais quando a marca consegue gerar confiança. Quando isso acontece, ela não pensa duas vezes para passar o cartão.

Esses são alguns tópicos que eu abordo no Curso Online de Instagram para Negócios, na Belas Artes.

Saiba como usar o Instagram de maneira profissional para divulgar e alavancar o seu negócio, atrair as pessoas certas e vender.

Silene Morikawa, Consultora de Marketing na HUPDATA e Professora no Curso Livre Instagram para Negócios Digitais.

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