Acontece

Navegação

Mostra BA 2021.2 seleciona obras de alunos e colaboradores para exposição

As inscrições estão disponíveis até 06 de outubro!

Publicado em 01/10/2021

Estão abertas as inscrições para a Mostra BA 2021.2!

 

Com o tema “A terceira margem do rio”, o objetivo da mostra é abordar o universo das fabulações, dos enigmas não desvendados, apontando para uma lacuna entre histórias e sonhos, entre a margem e à margem. Nas múltiplas possibilidades de se fabular e pensar o real, busca-se colocar em tensão pontos de opacidade, confrontos que desafiam a própria clareza entre o ver, o pensar e o comunicar.

 

"O rio por aí se estendendo grande, fundo, calado que sempre. Largo de não se poder ver a forma da outra beira." - Guimarães Rosa, 1962.

 

No conto “A terceira margem do rio”, de Guimarães Rosa, reside o enigma de um lugar não-encontrável, uma terceira margem cujo locus apresenta-se como um ponto de encontro dentro do movimento da correnteza. Num confronto de abordagens múltiplas entre limites e deslimites, propõe-se um olhar para uma dimensão do sensível em que o escoamento, o movimento constante, desafia os contornos de maneira a convidar-nos a sacar os pés da terra firme, presentes neste salto.

 

O objetivo é que os alunos do curso de Artes Visuais desenvolvam estudos curatoriais a partir da análise dos dossiês, que podem ser enviados por estudantes de todos os cursos da Belas Artes e também pelos funcionários.

 

Os interessados devem seguir os passos abaixo:

 

As propostas poderão ser individuais ou coletivas e em qualquer linguagem artística. Nesta edição o eixo curatorial é A terceira margem do rio.

Outras Notícias