Início » Matriz Cursos de Graduação » Comunicação Digital [Phygital]
Comunicação Digital [Phygital]
Tecnológico
Modalidade
Phygital
CAMPUS
Paraíso
DURAÇÃO
5 Semestres
Horários
NOITE, das 18h30 às 23h00
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
PHYGITAL, SP | R$ 919,00* |
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
O curso de graduação tecnológica em Comunicação Digital visa preparar profissionais para se destacarem no cenário dinâmico da comunicação, na era digital. Com uma abordagem que combina teoria e prática, o curso aborda desde os fundamentos do design gráfico e redação para mídias digitais até estratégias avançadas de marketing digital, análise de dados e inovação. Os estudantes serão capacitados para criar, gerenciar e analisar conteúdos digitais eficazes, compreendendo as nuances éticas e culturais da comunicação online. Ideal para aqueles que buscam uma carreira na vanguarda da comunicação, o curso oferece as ferramentas e insights necessários para que os estudantes se tornem comunicadores digitais competentes e inovadores.
Formar profissionais capacitados para compreender, analisar e atuar de forma crítica e inovadora no campo da Comunicação Digital
Capacitar os estudantes para dominar as principais ferramentas e plataformas digitais, bem como as teorias da comunicação que sustentam sua prática.
Promover compreensão profunda das questões éticas associadas à comunicação digital, preparando os estudantes para tomarem decisões informadas e responsáveis.
Desenvolver a capacidade dos estudantes de analisarem criticamente as tendências, campanhas e fenômenos digitais, avaliando seu impacto na sociedade.
Estimular a inovação e a criatividade, permitindo que os estudantes explorem novas formas de comunicação e interação digital.
Como é nossa
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
História da Comunicação | 40 |
Teorias da Comunicação | 40 |
Introdução ao Design Digital | 80 |
Desenho Artístico | 40 |
Conteúdo para redes sociais | 40 |
Produção de Conteúdo Digital | 80 |
Comunicação Digital | 80 |
PIME 1 | 60 |
Atividades Complementares | 30 |
SUBTOTAL | 490 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Realidade virtual e aumentada | 40 |
Animação Digital | 80 |
Fotografia Digital | 80 |
Produção de vídeos para web | 80 |
Inteligência Artificial | 40 |
Portifólio Digital | 40 |
Ilustração Digital | 40 |
PIME 2 | 60 |
Atividades Complementares | 30 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Optativa 1 | 40 |
Redação para mídias digitais | 80 |
Mídias Sociais | 40 |
Marketing Digital | 40 |
Experiência do Usuário (UX) | 80 |
Empreendedorismo Digital | 40 |
Adobe Cretive Cloud | 80 |
PIME 3 | 60 |
Atividades Complementares | 30 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Pesquisa em Comunicação | 80 |
Análise de Dados | 40 |
Ética e Legislação Digital | 40 |
Tipografia Digital | 40 |
Design Thinking | 40 |
Planejamento de mídia | 80 |
E-commerce e Negócios Digitais | 80 |
PIME 4 | 60 |
Atividades Complementares | 30 |
SUBTOTAL | 440 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
Marketing Digital | 80 |
Gestão de Projetos | 40 |
Design para Redes Sociais | 80 |
Design de Aplicativos | 40 |
Design para Internet | 40 |
Design Inclusivo | 40 |
Design de Sistemas Interativos | 80 |
Branding Digital | 40 |
SUBTOTAL | 440 |
TOTAL
2.290 Horas
5 Semestres
2,5 ANOS
PROF. DR. MATHEUS TAGÉ VERISSIMO RIBEIRO
Coordenador do curso
Pós-Doutorado com o projeto Gamificação Fotográfica: Paradigmas da Pós-Fotografia. Doutor em Comunicação, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo, Especialização em Imagem e Comunicação e Mestrado em Comunicação. É pesquisador na área de Comunicação, Gamificação Fotográfica, Cultura da Convergência, Narrativa Transmídia, Storytelling, Roteiro, Cinema, Games, Linguagem Fotográfica, Pós-Fotografia e Cultura Pop. Atua como fotojornalista e colunista do Jornal A Tribuna de Santos. Autor do livro ‘Isto não é só Cinema’.
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
As oportunidades de trabalho para o formado em Comunicação Institucional são diversas. O profissional da área pode trabalhar em:
Agências de comunicação, assessoria, empresas de planejamento, consultoria, indústria, órgãos públicos e outros.
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
935 mil
É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%
Inscreva-se agora no curso
Comunicação Digital [Phygital]
E faça parte do nosso time de mentes criativas
edital
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.