+ espaços

Bolsas de Estudo - ProBA 2020/2



Para mais informações sobre a Bolsa Pro.BA e outras bolsas oferecidas pela Belas Artes, recomendamos a leitura da respectiva Política de Bolsas 2020/2:

O Programa de Bolsas de Estudo da Belas Artes (Pro.BA) contempla candidatos com bolsas de 100% ou 50% de desconto sobre o valor do curso, de acordo com o Edital de bolsas Pro.BA 2020/2 .

Leia atentamente todas as etapas abaixo para concorrer à bolsa Pro.BA 2020/2!

O candidato calouro, deverá se inscrever no Vestibular 2020/2, nas modalidades Agendado ou ENEM com aprovação até 24/07/2020.

Inscreva-se no vestibular através de um dos links abaixo:

ENEM (Cursos Presenciais)

ENEM (Cursos EAD)

Redação Online (Cursos Presenciais)

Redação Online (Cursos EAD)

Importante: Os alunos (as) matriculados (as) da Belas Artes que são candidatos (as) ao Processo Seletivo de Bolsa Pro.BA 2019/1 não deverão realizar inscrição no processo seletivo do Vestibular. Neste caso, basta escolher a opção “Sou Aluno” no ato da inscrição para o processo seletivo de bolsas Pro.BA.

Candidato: É importante você se atentar as datas de cada etapa. Você precisa se inscrever no Vestibular agendado até 07/07/2020, onde você poderá escolher uma data para efetuar seu vestibular. (o candidato deverá estar aprovado até o dia 24/07/2020). Ao efetuar a inscrição na Bolsa Pro.Ba, o número de inscrição do vestibular deverá ser informado.



Caso você tenha dúvidas, deverá solicitar esclarecimentos pelo e-mail: proba@belasartes.br

O (A) candidato (a) deverá ler atentamente o Edital do Pro.BA 2020/2. Caso tenha dúvidas, poderá encaminhar um e-mail para proba@belasartes.br no período de 01 a 20 de julho de 2020.

Os e-mails enviados após este período não serão respondidos, pois os atendentes e Assistentes Sociais estarão voltados para os atendimentos aos candidatos (as) do Pro.BA.

Caso você tenha dúvidas, entre em contato pelo telefone 5576-7160 ou pelo e-mail proba@belasartes.br

O (a) candidato (a) deverá realizar as inscrições no processo de Bolsa Pro.BA 2020/2 no site www.belasartes.br/bolsas

As documentações deverão ser anexadas através do e-mail proba@belasartes.br em formato PDF ( TODAS AS DOCUMENTAÇÕES DEVERÃO ESTAR LEGÍVEIS E COMPLETAS) conforme norma do Edital Vigente, item VI: Edital do Pro.BA 2020/2, no período de (01 a 20/07/20)

Após a confirmação de inscrição no processo seletivo de bolsa Pro.BA e do envio dos documentos, o Serviço Social fará a conferência dos mesmos para que o (a) candidato (a) receba as orientações devidas, caso haja

Fique atento (a) a todas as mensagens do sistema e acompanhe todo o processo até o final.

No dia 27/07/20, a partir das 17 horas, será disponibilizada no site www.belasartes.br/bolsas a lista de candidatos contemplados com a Bolsa Pro.BA 2020/2. Os aprovados receberão uma mensagem via e-mail cadastrado no ato da inscrição, com as orientações devidas para a realização da matrícula

Importante: Caso seu nome não esteja na lista de contemplados, pedimos que aguarde a divulgação da Lista de Espera

Nesta etapa, não serão feitos atendimentos para os não contemplados, por nenhum dos canais de comunicação da instituição.

Os (As) candidatos (as) que não forem contemplados deverão consultar sobre o motivo do indeferimento no sistema de Bolsa do Pro.BA, após a divulgação da lista dos contemplados com a bolsa Pro.BA.

A Central de Relacionamento e outros departamentos não poderão fornecer nenhuma informação àqueles cujos nomes não estiverem na lista.

Caso o (a) candidato (a) encontre algum problema específico que possa ter gerado o indeferimento na participação do Processo da bolsa Pro.BA, será necessário que entre com solicitação de Recurso via sistema Pro.BA, após a consulta do motivo do indeferimento, que poderá ser deferido ou indeferido, após análise do Serviço Social.

Para informações sobre transferência do FIES, confira as orientações abaixo:

ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DE TRANSFERÊNCIA DO FIES


DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DO FIES:
  • Ficha de transferência do FIES (retirar via site do Sisfies);
  • Original e cópia da Cédula de Identidade e do CPF do aluno;
  • Comprovante de Residência do aluno atualizado (Ex.: comprovante do ENEM, água, luz, IPTU, telefone fixo, gás, extrato de Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS e extrato bancário);
  • Cópia do Termo de Contrato do Aditamento Global e de todos os aditamentos de Renovação/Transferência/Suspensão do FIES, caso haja;
  • Termo de Ciência
ORIENTAÇÕES:
  • O processo seletivo de Transferência ocorre por meio do Vestibular de Transferência ou da nota do ENEM;
  • O candidato deverá entregar a documentação acima relacionada (via requerimento) na Central de Atendimento e aguardar um comunicado da CPSA (via e-mail) com a análise do processo;
  • O aluno que vier pela nota do ENEM deve realizar a pré-inscrição no Vestibular;
  • A documentação deverá ser entregue até 5 dias úteis antes da data de vencimento do Aditamento de Transferência indicado pelo Fies.
COMISSÃO DE BENEFÍCIOS/CPSA

Visite a Belas Artes!



Aqui na Belas Artes, oferecemos uma diversidade de espaços e laboratórios com equipamentos que ajudam a tirar as suas ideias e projetos do papel. Faça um tour virtual e conheça um pouco dos nossos espaços!

Tour 360

Visitas Monitoradas

O Programa de Visitas Monitoradas da Belas Artes, também conhecido como Open House, foi desenvolvido para que os interessados possam conhecer nossos espaços, salas de aula, ateliês, oficinas, laboratórios e bibliotecas (certificadas com o selo ISO 9001 desde 2004), infraestrutura pensada para que a formação de nossos alunos seja permeada por teoria e, principalmente, muita prática!

Para agendar sua visita, inscreva-se em nosso site conforme disponibilidade da agenda.

Fique por dentro!