Acontece

Navegação

Professores e alunos da Belas Artes representam o Brasil no Ixel Moda 2020

Além de exposições, debates e palestras, o evento online contou com atividades interativas e imersivas de Realidade Virtual

Publicado em 22/10/2020

Segunda-feira, 19 de outubro, foi dada a largada para o Ixel online 2020! O evento, que acontece anualmente na Colômbia, desta vez foi planejado e adaptado à tecnologia de Realidade Virtual, 100% online.

 

Ao ingressar na plataforma, cada participante conhece seu Avatar — personagem virtual — e pode escolher suas roupas e estilo. Após essa configuração inicial, já é possível acessar os painéis e acompanhar a programação.

 

A Belas Artes, como instituição representante oficial do Brasil e membro do Conselho Científico do Congresso Latino Americano de Moda e Indústrias Criativas, participou da 10ª edição do Congresso e do 2° Encontro de Indústrias Criativas.

 

A Diretora de Internacionalização da Belas Artes, Profª Dra. Maria Carolina Garcia, mediou um dos debates mais aguardados do evento. A Ministra da Cultura da Colômbia, Carmen Vasquez, a presidente de Fontur Colômbia, Raquel Garavito, e a consultora da UNESCO, Diana Guerra, se reuniram para discutir os rumos dos setores de patrimônio, cultura e indústrias criativas.

 

O #TimeBelasArtes também foi representado por dois alunos de Mestrado, como expositores e membros da comissão julgadora de concursos, e 15 alunos de Fotografia, dois alunos de Música e 10 alunos de Publicidade e Propaganda, que expuseram suas obras no Museu Virtual.

 

Os Coordenadores de curso Guilherme Tosetto e Valeska Nakad, e os professores Emerson Britto e Solimar Isaac participaram do evento com painéis, obras e discussões científicas. 

Clique aqui para acessar nosso Instagram e visualizar algumas das obras expostas no evento. Para saber mais sobre o Ixel, acesse o site www.ixelmoda.com.

Outras Notícias