menu

Exposição Retrô: Ícones do Audiovisual Revelam História e Evolução da Tecnologia e da Arte

O Centro Universitário Belas Artes apresenta a exposição “Retrô: Ícones do Audiovisual”, que mergulha no passado para revelar os marcos da tecnologia e da arte que moldaram a sociedade moderna. A mostra, que acontece de 05 de Fevereiro à 02 de Março de 2024, na Biblioteca 88 – Luciano Octávio F. Gomes Cardim – Ateliê Livre – Unidade 01 – Campus Vila Mariana, é gratuita e aberta ao público.

Com curadoria de Adriana Kei e Vinicius Pacheco, a exposição destaca objetos que representam momentos significativos da evolução tecnológica, desde os primórdios da comunicação até os avanços contemporâneos. Esses artefatos, que vão de equipamentos a instrumentos artísticos, são registros de uma busca incessante por novas formas de expressão e comunicação.

A exposição conta com o apoio do MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo, do Museu Brasileiro de Rádio e Televisão e da Biblioteca 88 – Luciano Octávio F. Gomes Cardim. Por meio dessas parcerias, a mostra busca proporcionar uma experiência enriquecedora e educativa para os visitantes, convidando-os a refletir sobre a importância da preservação da história e do patrimônio cultural.

“Retrô: Ícones do Audiovisual” é mais do que uma simples exposição; é uma jornada pela história da humanidade, repleta de momentos inspiradores e curiosidades fascinantes. Venha fazer parte desta viagem pelo túnel do tempo e descubra como o passado continua a influenciar o presente e o futuro da arte e da tecnologia.

Data: de 05 de Fevereiro à 02 de Março de 2024
Local: Biblioteca 88 – Luciano Octávio F. Gomes Cardim – Ateliê Livre – Unidade 01 – Campus Vila Mariana. Rua Doutor Álvaro Alvim, 90.
Exposição Gratuita – Aberta ao Público / Curadoria: Adriana Kei e Vinicius Pacheco

Apoio:
MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo (logo)
Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (logo)
Biblioteca 88 – Luciano Octávio F. Gomes Cardim