menu

Gestão de Recursos Humanos [EAD]

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Votorantim

DURAÇÃO

4 Semestres

Avaliação do MEC

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD, SP, Vila MarianaR$ 565,95*
EAD, SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)
Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.



Mesmo numa época com tanta automatização e processos digitais, nada é mais importante em uma empresa do que as pessoas e de seus recursos humanos. No entanto, lidar com pessoas é uma tarefa árdua e exige preparo profissional. Lidar com tarefas críticas de reunir pessoas certas e garantir que elas funcionem bem nos cargos que ocupam exige conhecimentos e um conjunto de competências específicas.

Este curso está voltado para o desenvolvimento de profissionais de Recursos Humanos com forte base na área de Negócios e sua formação está apoiada no desenvolvimento de habilidades interpessoais, proficiência na tomada de decisões, capacidade de liderança, capacidade tecnológica e criatividade.

A combinação das habilidades e conhecimentos oferecidos possibilitará a formação de um profissional com ampla visão de gerenciamento de negócios e compreensão de como equipes e departamentos devem trabalhar conjuntamente para criar uma organização de sucesso.

Selecionar, desenvolver, liderar e gerenciar equipes;
Pensar de forma estratégica na gestão de carreira, remuneração e benefícios dos colaboradores de uma organização;
Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.
Identificar talentos e implantar programas de capacitação;
Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ETAPAS DO TRABALHO CIENTÍFICO40
MODELOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
SOCIOLOGIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – MODELOS EM NEGÓCIOS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA40
ECONOMIA E INDICADORES40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
GESTÃO DE PROJETOS40
GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL40
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS40
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA40
PROCESSOS DE CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS40
ROTINAS TRABALHISTAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR: GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
DESIGN THINKING40
ÉTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA40
GESTÃO DE CARREIRAS40
GESTÃO DE CUSTOS40
GESTÃO DE PROCESSOS E NEGÓCIOS40
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E TOMADA DE DECISÃO40
PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO40
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR: GESTÃO DE PROCESSOS E RELAÇÕES DE TRABALHO60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I30
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO40
CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS40
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
GESTÃO DE CRISE40
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE40
OPTATIVA40
SISTEMAS DE RECOMPENSA E BENEFÍCIO40
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR: INTERVENÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES30
SUBTOTAL450

TOTAL

1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos

O aluno deverá cursar 40 h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

PROFA. DRA. ANNA BEATRIZ CAUTELA

Coordenadora do curso

Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, um mestrado em Administração pela FURB, um MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e uma especialização em Marketing pela Universidade Paulista. Mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Além disso, publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico e atualmente é coordenadora de cursos de negócios EAD e Phygital no Centro Universitário Belas Artes e revisora para o periódico Tourism Review e Academy of Management (AOM).

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Gestão de Recursos Humanos [EAD]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.