Bacharelado

Negócios da Moda

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50
NOITE, das 18h00 às 23h20

Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$3.300,00*
NoiteR$2.999,00*
*Valores sem desconto referente a 2025/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

O curso de graduação Bacharelado em Negócios da Moda é um programa inovador de quatro anos projetado para preparar líderes na indústria da moda. Com uma abordagem multidisciplinar, o curso combina fundamentos de design de moda com princípios essenciais de negócios, marketing e gestão. Destaca-se pelo foco em sustentabilidade, tecnologia e ética, refletindo as necessidades emergentes de uma indústria em rápida transformação. Os estudantes serão beneficiados com uma matriz curricular robusta, oportunidades de estágio, e acesso a softwares especializados, preparando-os para uma ampla gama de carreiras, desde empreendedorismo e gestão de marca até análise de dados e marketing digital.
Fornecer aos estudantes base sólida de conhecimentos apoiada em teorias e conceitos que governam o mundo da moda e dos negócios.
Oferecer prática em áreas como design de moda, merchandising, e gestão de marca para preparar os alunos para desafios práticos na indústria.
Ensinar estratégias de negócios e marketing específicas para a indústria da moda, incluindo análise de mercado, planejamento estratégico e gestão de marca.
Desenvolver habilidades de comunicação eficazes, tanto escritas quanto orais, para preparar os alunos para interações profissionais.
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMUNICAÇÃO E MODA40
CULTURA DE MODA40
ESTUDOS ÉTNICOS E DE GÊNERO NA MODA40
METODOLOGIA CIENTÍFICA40
MICROECONOMIA80
MODELOS DE NEGÓCIOS NA MODA80
PRODUÇÃO DE TEXTOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – CONEXÃO60
VISUAL MERCHANDISING40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
COMPORTAMENTO E CONSUMO40
ESTATÍSTICA APLICADA40
GESTÃO DE OPERAÇÕES E PRODUÇÃO40
INTRODUÇÃO AOS NEGÓCIOS DA MODA40
MACROECONOMIA80
MODA AUTORAL40
MODA BRASILEIRA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – ROTAS E NEGÓCIOS60
RELAÇÕES PÚBLICAS E EVENTOS DE MODA80
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
BRANDING E IDENTIDADE VISUAL40
COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS40
DESIGN THINKING40
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
GESTÃO DE COMPRAS40
GESTÃO JURÍDICA E EMPRESARIAL80
MARKETING DIGITAL PARA MODA80
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A MODA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA – EMPREENDER60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
CONSULTORIA DE IMAGEM EMPRESARIAL40
FERRAMENTAS DIGITAIS DE GESTÃO80
GESTÃO FINANCEIRA80
LOGÍSTICA E FORNECEDORES40
MODA E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS40
MODA E SUSTENTABILIDADE40
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA: FASHION MANAGEMENT60
PSICOLOGIA DA MODA40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ACESSÓRIOS DE MODA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL40
E-COMMERCE E VENDAS ONLINE80
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ESTUDOS DE CASO EM NEGÓCIOS DA MODA40
GESTÃO DE PROJETOS40
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA:
PROFISSIONALIZAR
60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE TENDÊNCIAS40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
COOLHUNTING40
ECONOMIA CRIATIVA40
MODA E TÊXTEIS80
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA: MERCADOS
EMERGENTES
60
SEMIÓTICA40
TECNOLOGIA WERABLE40
TÓPICOS AVANÇADOS EM NEGÓCIOS DA MODA: SEMINÁRIOS80
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
BUSINESS PLAN80
CURADORIA DE MODA40
GESTÃO CONTÁBIL40
GESTÃO DE PESSOAS40
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS APLICÁVEIS À MODA40
MERCADO DO LUXO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA: CONSULTORIA
PARA MARCAS NACIONAIS
60
PUBLICIDADE DIGITAL40
VAREJO DE MODA80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 50
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI40
CONSTRUÇÃO DE PORTFÓLIO40
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: MERCADO DE MODA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: DIREÇÃO CRIATIVA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA DA MODA60
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)40
SUBTOTAL340

O aluno deverá cursar 80 horas de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído por LIBRAS e por outras disciplinas ofertadas pelos cursos EAD da Instituição.

3.840 Horas
8 Semestres
4 Anos

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$3.300,00*
NoiteR$2.999,00*
*Valores sem desconto referente a 2025/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Profa. Dra. Jô Souza

Coordenadora do curso

Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, formada em Relações Públicas pela UNIFACS- Salvador, especialista em Criação e Styling de Moda pelo Senac, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris, Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins, STYLECORE e Italian Image Institute. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson e Style Works of Union Square New York dentre outros. Tendo 26 anos no mercado da moda com foco em pesquisa de tendências, marketing de moda e consultoria criativa. Em 2004, começou a atuar na área de consultoria de imagem e coloração pessoal. Em 2008, já morando em São Paulo, foi professora durante 10 anos de personal stylist da Escola Panamericana de Artes além de ministrar cursos particulares, formando uma leva de profissionais atuantes no mercado. Em 2012, foi pioneira e lançou a primeira Pós-graduação em Consultoria de Imagem e Beleza (420 horas) no Centro Universitário Belas Artes-SP tendo como abordagem as pesquisas acadêmicas relacionadas a diversidade, inclusão, autoestima, e sustentabilidade da imagem. Sempre buscando um olhar sensível e multidisciplinar para a área além e aquém dos manuais prescritivos. Em 2014, fundou a galeria do conhecimento para trocar de saberes e aprendizados na área de consultoria de imagem a partir de uma metodologia diferenciada. Leciona nas graduações de Publicidade, RP, Jornalismo, Cinema e Artes Cênicas. Além de Coordena e leciona na Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Beleza, na Pós-graduação em Moda e Mercado, e na Pós-Produção de Moda e Styling no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua no mercado como professora, palestrante, mentora e consultora nas áreas de moda, beleza, criatividade, novos negócios, direção criativa, imagem e cultura. Faz parte dos grupos de pesquisa: CPS na PUC-SP e do Laboratório de Imaginação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.

Próxima Turma em Breve

Aproveite a oportunidade de turbinar sua carreira e alcançar seus objetivos! Inscreva-se agora para ser um dos primeiros a ser avisado quando nosso curso abrir.