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FASHION MEETING

Por GUSTAVO SOUZA em Notícias em Geral | 23/05/2017

De 16 a 18 de maio rolou a 5ª edição do evento Fashion Meeting aqui na Belas Artes, onde aconteceram  muitas palestras com diversos temas e presenças ilustres da área da moda e imagem.

O evento acontece semestralmente e além dessa edição a BA já recebeu edições anteriores, para a instituição sediar esse evento é muito importante, devido aos cursos de moda, jornalismo, mídias sociais, entre outros, o evento tem como objetivo realizar encontros com presenças dos maiores especialistas da moda e imagem.

Nessa 5ª edição, tivemos um meeting sobre a moda masculina, abordando assuntos sobre as oportunidades que o mercado oferece e como ele esta hoje por conta da crise que o Brasil tem passado. Algo muito interessante que foi debatido é como a moda masculina tem crescido durante os séculos, antigamente o homem era básico e não se importava com sua imagem, o homem hoje além de ser vaidoso vai à procura de referências como blogs e instagram’s de streetstyle. José Eduardo Sousa Aranha da Zappala, um dos participantes do meeting, comentou sobre o evento: “Na semana de moda na Itália os senhores de idade, estão muito bem vestidos e quase sempre de meia colorida, coisas que antes não eram muito comuns. Aos poucos os paradigmas estão sendo quebrados e o brasileiro por ser muito conservador, acaba não permitindo mudanças, as vezes não é por machismo, e sim por falta é ousadia ou até mesmo preguiça, mas aos poucos está acontecendo as mudanças. ”. E para passar por essa crise, confie no seu projeto e não desista, estude muito, seja criativo e aposte nas suas ideias, foi o conselho de Ricardo Almeida, Ricardo Cruz (GQ), Fabio Melo (Happy Socks Brasil) que também participaram do Meeting.

Em outro meeting, foi falado sobre a inovação sustentável na moda, que não se trata apenas de sustentabilidade, mas sim de um consumo consciente, comprar por necessidade e combater o trabalho escravo no mundo têxtil. Foi apresentado no Fashion Revolution, esse projeto surgiu a partir do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos, a campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência, vale a pena saber um pouco mais, acessem o site (http://fashionrevolution.org/country/brazil/). E além desse projeto, foi apresentado o Slow Fashion que tem como objetivo desacelerar a produção de têxtil.

Tivemos o desfile de lançamento da coleção de inverno Isabella Fiorentino para Medeleine, as peças estão sendo vendidas no site (https://www.oqvestir.com.br), também acompanhamos o desfile da coleção da Karin Matheus,desfile trajetórias de Valdemar Iódice, a homenagem para a Blogueira Camila Coutinho, Martha Medeiros e Almir Slama, meetings abordando temas, de comunicação, DNA criativo e mais diversas atrações.