No ar Rádio Universitária
Encontre um post!

"Manifesto Trágico"

Por VICTORIA FERNANDA em Notícias em Geral | 10/04/2018

No dia 5 de abril aconteceu a inauguração da exposição “Manifesto Trágico”, do pintor Pedro Vicente, e a Rádio Belas Artes esteve presente no evento que aconteceu na Galeria É, no Jd. Paulista em São Paulo.

Pedro Vicente é pintor, dramaturgo e apresentador da série Móbilis, no Canal Curta. Ele define sua exposição como “Estudos de uma harmonia impossível numa sociedade em surto de transformação”.

Ao conversar com a nossa equipe da rádio disse que sua inspiração se baseou na tragédia. “A situação do mundo, das pessoas é trágica, reconhecer isso é uma maneira de você transformar isso, aceitar que é uma tragédia, e que tudo isso está ligado ao passado. Nós somos um povo, então a capacidade de perceber a tragédia empresta um viés poético e estético para a própria realidade, porque a tragédia é uma forma de arte, uma maneira de enxergar a beleza de uma coisa muito triste e muito grave de alguma coisa.”  

O “Manifesto Trágico” através de suas obras abstratas tenta dar ao público uma visão e uma reflexão mais profunda da tragédia presenta na nossa sociedade.

Fica aberta para visitação até 30 de abril de 2018, na Galeria É.

 

Galeria É

Endereço: Rua João Moura, 187 - Jd. Paulista - São Paulo

Horário: 14h – 18h



 

Por Victoria Fernanda.