menu

Coordenador de Artes Visuais da Belas Artes assume Diretoria do Memorial da América Latina

Arte e cultura se unem na nova conquista do Coordenador de Artes Visuais da Belas Artes: Diretoria do Memorial da América Latina e liderança do CBEAL!

Ótima notícia para o #TimeBelasArtes: o coordenador do curso de graduação de Artes Visuais, Prof. Dr. Roberto Bertani acaba de assumir a Diretoria do Memorial da América Latina, em São Paulo. Além disso, ele também será o responsável pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina. Com ampla experiência no setor cultural, o novo diretor promete trazer ainda mais reconhecimento ao importante espaço dedicado à cultura

O Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL) foi criado para promover a integração cultural, política, econômica e social na região. O centro realiza pesquisas e estudos sobre temas latino-americanos em parceria com universidades e instituições de pesquisa. Além de promover simpósios, cursos e debates com a colaboração da USP, Unicamp, Unesp, Fapesp, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O CBEAL também integra o Programa UNITWIN com a chancela da Unesco, promovendo o intercâmbio e o desenvolvimento de pesquisadores pela Cátedra Memorial da América Latina.