menu

Belas Artes investe em infraestrutura de ponta para formação de cineastas de excelência

Inauguração do Estúdio de Cinema reforça compromisso da Belas Artes no ensino de qualidade para futuros profissionais do cinema

A Belas Artes acaba de inaugurar um novo espaço criado especialmente para os alunos de Cinema. O Estúdio de Cinema “Cineasta Carlos Diegues”, localizado na Unidade 5 da Belas Artes, oferece recursos de última geração para a produção cinematográfica, colocando os alunos em contato com as principais técnicas utilizadas na indústria.

Com set de filmagem, ilhas de edição, stop-motion, camarins, salas de maquiagem, guarda-roupa e acervo, o novo estúdio representa um marco no desenvolvimento e oferta de cursos para os estudantes de cinema. A inauguração contou com a presença de renomados artistas e profissionais do mercado cinematográfico.

A BA destaca assim o seu compromisso em oferecer aos alunos um ensino de qualidade e atualizado com as tendências e inovações do mercado cinematográfico, possibilitando que eles se tornem grandes profissionais e contribuam para o desenvolvimento da indústria cinematográfica brasileira.