menu

Festival de Cinema BA premia destaque entre jovens cineastas da Belas Artes

Estudantes de Publicidade e Propaganda organizam evento inspirado em mostra internacional para exibição de curtas-metragens no campus. Curta “Para você, minha querida amiga ansiedade” conquista o prêmio com abordagem sensível sobre a ansiedade.

O Festival de Cinema BA encerrou sua primeira edição premiando o melhor curta-metragem produzido por alunos da Faculdade Belas Artes. O evento, criado por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, foi inspirado na renomada Mostra de Cinema Internacional e teve como objetivo destacar o talento dos jovens cineastas.

O concurso, que contou com a participação de alunos da Belas Artes e de outras universidades, como Unicamp, USP, FAAP e BA, proporcionou aos estudantes a oportunidade de exibir seus curtas-metragens no auditório Prof. Raphael Galvez Dazzani, localizado no campus da Belas Artes, na Vila Mariana.

Os organizadores do festival, estudantes de Publicidade Patrícia, Andressa, Luana e Gabriel, foram responsáveis pela produção e organização de todas as etapas do evento, desde a divulgação até a seleção dos jurados convidados.

A bancada de jurados, composta por profissionais renomados do mercado, foi responsável pela avaliação dos curtas e pelo anúncio do vencedor. Os jurados convidados foram Donny Correia, poeta e crítico; Joyce Pais, jornalista e crítica de cinema; e Guilherme Bryan, professor, diretor e roteirista.

Com a participação de alunos de diversas universidades, o festival proporcionou uma oportunidade única para exibir os curtas-metragens no campus da Belas Artes.

O curta “Para você, minha querida amiga ansiedade” (assista aqui), criado por Gabu, aluno de Publicidade e Propaganda da Belas Artes, foi o vencedor e conquistou elogios pela sua originalidade e abordagem sensível sobre a ansiedade.