menu

Novo espaço de fotografia da Belas Artes receberá o nome de Maureen em homenagem à Mestra da fotografia brasileira.

O fotógrafo e coordenador do curso de fotografia, Luciano Alarkon, esteve com Maureen Bisilliat e, entre conversas sobre fotografia e memória, acertaram a homenagem que será feita à Mestra da fotografia.

O novo espaço de fotografia da Belas Artes que contará com novos estúdios e terá o primeiro  laboratório digital certificado, pelo Espaço Visual, para fineart, receberá o nome de Maureen.
Uma homenagem mais do que justa a um dos mais importantes nomes da fotografia brasileira e que dedicou sua carreira para registrar nossas brasilidades.
“Ter o nome de Maureen no novo espaço de fotografia, mais do que uma merecida homenagem, é deixar claro qual a missão do curso de Fotografia da Belas Artes: Assim como Maureen, acreditamos na fotografia como linguagem e expressão de uma cultura num determinado tempo e espaço. Portanto, fotografia é arte e memória”, disse o coordenador Luciano Alarkon.

Ah! Não podemos deixar de lembrar que a Belas Artes é uma das poucas instituições a manter toda a estrutura de laboratório analógico para revelação e ampliação PB e produção de processos fotográficos históricos, como a cianotipia, onde teremos como parceiros o LabClube do Rio de Janeiro, mas isso já é outra história.