menu

Belas Artes e a 47ª Mostra Internacional de Cinema: Parceria oferece experiências de mercado para estudantes

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo se une à 47ª Mostra Internacional de Cinema para inserir estudantes nos bastidores do evento e proporcionar experiências enriquecedoras de mercado.

Começa hoje a 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro, São Paulo se tornará o epicentro do cinema mundial, exibindo 362 filmes vindos de 96 países. Este ano, os cinéfilos têm à disposição uma seleção incrível de obras, que poderão ser assistidas nas diversas salas da capital paulista, bem como em plataformas de streaming gratuitas como o Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play.

A programação desta edição é uma verdadeira janela para o que há de mais atual no mundo do cinema. Além de exibir filmes, a Mostra busca apresentar tendências, narrativas, estéticas e temáticas do cinema contemporâneo. A 47ª Mostra é dividida em diversas seções, explorando diferentes aspectos do cinema. Entre elas, destacam-se a Apresentação Especial, a Competição Novos Diretores, a Mostra Brasil, a Perspectiva Internacional, e até mesmo uma seção dedicada à Realidade Virtual. Além disso, a Mostra apresentará filmes de retrospectiva, obras restauradas e homenageará cineastas que fizeram história na sétima arte.

A Belas Artes mais uma vez estará presente na Mostra de Cinema. Desta vez, nossos alunos estarão junto das ações, participando ativamente do evento. Nossos estudantes foram convidados para integrar cabines exclusivas de exibição dos filmes, engajar-se em rodas de conversa com as equipes de produção e estabelecer contato direto com os profissionais do mercado cinematográfico. Isso inclui tanto os criativos por trás das produções, como também os profissionais da área de comunicação e marketing dos filmes.

Essa participação ativa de nossos alunos na Mostra de Cinema é uma iniciativa que reflete o compromisso da Belas Artes em proporcionar experiências práticas e valiosas a nossos estudantes. Ao envolvê-los em um dos maiores eventos de cinema do país, estamos construindo pontes para que eles se inspirem, aprendam e cresçam profissionalmente. A Mostra Internacional de Cinema é a celebração da sétima arte e a Belas Artes se orgulha de ser parte disso.

Este é apenas o começo de uma jornada de descoberta cinematográfica e crescimento profissional para nossos alunos. Convidamos a todos a celebrar o cinema conosco na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo! Confira a programação completa aqui.