menu

Student Week Bienal Promove Intercâmbio Cultural e Artístico

Estudantes de diversas instituições globais se reúnem na Bienal de São Paulo para compartilhar experiências únicas.

Na semana de 23 a 27 de outubro, a Bienal de São Paulo será o palco do evento Student Week Bienal, proporcionando uma imersão na Bienal para estudantes de diversas partes do mundo, incluindo Villa Arson, na França, e HFG. Durante esse período, os participantes terão a oportunidade de interagir com curadores, explorar outras instituições em São Paulo e compartilhar suas vivências.

A natureza educativa das atividades realizadas pela Fundação Bienal de São Paulo diferencia seus eventos em exposições de arte contemporânea internacionais. O compromisso contínuo com professores, estudantes e parcerias institucionais tem fortalecido o acesso do público a conteúdos e experiências exclusivas. A “Semana do Estudante” da Bienal promete ampliar ainda mais o alcance da proposta, fomentando conexões internacionais e oportunidades para artistas e curadores em ascensão.

Com o intuito de atrair a comunidade artística internacional para a Bienal de São Paulo, o evento busca estabelecer relações e oportunidades de networking, fortalecendo a integração da Bienal no cenário global das artes. Além disso, pretende promover o intercâmbio entre estudantes de artes visuais e criar programação em instituições parceiras. A proposta oferece uma imersão conceitual e organizacional da Bienal.

Ficou interessado? Acesse aqui e confira toda a programação.