menu

Exposição “Miradas en el paisaje” leva o olhar poético de estudantes do Colégio Bandeirantes ao Centro Universitário Belas Artes

Estudantes do 8º ano apresentam uma impressionante jornada visual inspirada pela literatura hispanoamericana.

Os alunos do 8º ano do Colégio Bandeirantes trouxeram para o Campus Paraíso a exposição ‘Miradas en el paisaje’, inspirada na literatura hispano-americana. Esta impressionante jornada visual, resultado de um trabalho conjunto das equipes de Artes e de Espanhol, foi inaugurada em 23 de outubro e permanecerá aberta para visitação até 11 de novembro. A exposição, intitulada “Miradas en el paisaje | Experimento poético-fotográfico sobre el espacio”, revela o olhar poético e criativo dos estudantes.

A iniciativa representa uma inovadora abordagem, em que os estudantes exploraram a composição visual, guiados pela inspiração dos textos da literatura hispano-americana que abordam o espaço físico e a paisagem. A partir deste processo, os textos se tornaram um estímulo para experimentações em pictorialismo, lightpainting e videoarte. Com quase um século de tradição no ensino e prática das áreas da Economia Criativa, a Belas Artes acolhe essa exposição com a convicção de que ela contribui para sua missão de criar, produzir e disseminar conhecimento por meio das artes, da cultura e das ciências humanas e sociais.

Venha prestigiar o trabalho dos talentosos estudantes e mergulhe nesse universo de criatividade!

Local: Centro Universitário Belas Artes – Campus Paraíso Rua Estela, 64, 1º andar

Período da Exposição: De 23 de outubro a 11 de novembro de 2023