_11/06

PJota expõe em Basel




pjota

Paulo José Nimer Abilel, mais conhecido como PJota, acaba de se formar em Artes Visuais e está com nova exposição marcada. Dessa vez participará da “Choque em Basel”.

Já tinha ouvido falar do PJota pelos corredores da faculdade, mas não o conhecia e nem tinha contato com a sua produção…depois de um tempo, fui procurar saber quem era e o que fazia. Daí a surpresa…PJota tem um traço de dar inveja a muito marmanjo. Suas obras são compostas por uma mistura de grafismos, manchas e seres quase mitológicos. Como linguagens abordadas em sua produção encontramos desenho, pintura e instalação.

Atualmente é representado pela Galeria Choque Cultural e, desde 2006, mantém parceria com a empresa Volcom, por meio da qual participa de exposições na Volcom Galery SP e desenvolve estampas para a marca de roupas.

PJota ainda integra o Human Pyramids, um coletivo de artistas de todo o mundo que fazem exposições, trocam material e experiências.

A exposição “Choque em Basel” partiu do convite da Fundação Brasilea. Pra quem não conhece, a Fundação foi criada em 2003, na Suíça, com o objetivo de apoiar e divulgar a cultura brasileira em parceria com instituições do nosso país ou artistas estabelecidos na região da Fundação.

Segundo Eduardo Saretta, funcionário da Choque Cultural, serão expostos:5 trabalhos originais, sendo 2 do PJota; 5 fotos; 3 vídeos (pertencentes aos artistas Zezão, Stephan Doitschinoff e da Grafica Fidalga); alguns trabalhos de Carlos Dias e mais gravuras e livros da própria galeria. A seleção das obras participantes ainda está sendo feita.

EXPOSIÇÃO: “Choque em Basel”
DATA: 15 de junho à 08 de julho de 2010.
LOCA: Fundação Brasilea

untitled-1

Pra quem não vai a Basel (rs), a partir do dia 3 de julho PJota terá uma exposição individual na Galeria Choque Cultural. Vale a pena conferir o trabalho de perto!

Conheça mais o trabalho de PJota

pjota-01pjota-02